Regiões

SIC detém 12 cidadãos acusados de diversos crimes no Soyo

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, hoje, no município do Soyo, província do Zaire, doze cidadãos detidos, recentemente, sob acusação de praticarem vários crimes, com destaque para roubo e furto qualificado e, ofensas graves à integridade física.

21/03/2023  Última atualização 18H24
© Fotografia por: DR
Segundo uma nota do SIC a que o Jornal de Angola teve acesso na região, os acusados que praticavam as suas acções nos bairros Kami, Kintambi, 1° de Maio e Teixeira, naquele município, foram detidos, durante uma micro-operação realizada, no âmbito das acções de  manutenção da Ordem e Tranquilidade Públicas.
Os cidadãos com idades compreendidas entre os 18 aos 43 anos, de entre os quais, dois estrangeiros da República Democrático do Congo (RDC), foram detidos mediante mandado.
A nota do SIC refere ainda que, no momento da detenção, os acusados foram encontrados em sua posse vários artigos e valores monetários roubados.
"Diligências feitas durante a micro-operação foi possível proceder à detenção destes e à recuperação dos referidos meios", acrescenta o documento.
Entre os artigos roubados e recuperados pelo SIC, constam USD 1.000, 00, três computadores portáteis,  quatro monitores, dois UPC, igual número de teclados, uma coluna de som, um aparelho de som de marca Jeef e um par de sapatilhas.
"Os furtos ocorreram no Centro de Informática, tendo os acusados recorrido ao tecto, onde cortaram uma das chapas para conseguirem entrar no espaço de onde subtraíram diversos meios informáticos e residenciais", sublinha a nota do SIC.
De acordo com a missiva, entre os acusados e detidos no Soyo, consta também um cidadão acusado de ter praticado o crime de interrupção de gravidez.
Salientar que os cidadãos ora detidos serão presentes ao digno magistrado do Ministério Público para ulteriores termos legais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões