Sociedade

SIC desmantela rede de falsificadores de testes e cartões de vacina da Covid-19

Edivaldo Cristóvão

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, nesta quarta-feira (16), em Luanda, cinco cidadãos supostamente integrantes de uma rede criminosa de falsificação de testes e cartões de vacina da Covid-19.

16/06/2021  Última atualização 17H07
Apreendidos mais de 400 documentos falsos entre testes e cartões de vacinas da Covid-19 © Fotografia por: Rafael Tati

Segundo o responsável do departamento de comunicação e imprensa do SIC em Luanda, superintendente-chefe, Fernando de Carvalho, durante a operação foram apreendidos mais de 400 documentos falsos, incluindo testes e cartões de vacinas da Covid-19.

 

"Após um trabalho apurado foram detidos no primeiro dia dois cidadãos com idades compreendidas entre 26 e 37 anos, por prática de crime de falsificação de documentos, identificados como ALF e MARS", explicou em declarações à imprensa.  

 

Fernando de Carvalho informou que o cidadão ALF foi o primeiro a ser detido junto da Administração Municipal do Cazenga, onde procurava incentivar cidadãos a adquirir cartões de vacinas da Covid-19 ao preço de três mil. 

 

Em do mesmo, disse, foi encontrado um cartão de vacina e confessou que o documento falso foi elaborado pelo seu "comparsa” MARS. 

 

O oficial referiu que a detenção do cidadão MARS de 27 anos, no interior de um quarto, na residência da sua mãe, no bairro Sete e Meio, município do Cazenga, na zona do "Pau Grande", onde se encontrava a elaborar vários documentos falsos com o suporte de um computador de marca HP.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade