Cultura

Show Piô Live regressa aos palcos

A próxima edição do Show Piô Live volta amanhã, a partir das 15 horas, a oferecer emoções e uma jornada ao período da grande produção da música infantil angolana, com transmissão na TPA 2 e Internacional e nas plataformas digitais da Nova Energia.

04/06/2021  Última atualização 10H55
Alberto de Matos, o homem de “Girinha”, participa no show © Fotografia por: DR
Nomes como Joseca, Gersy Pegado, Alberto de Matos, Isidora Campos, Nicinha Rocha, Cininho, Hermenegildo, Malamba, Trifena, Makaya, Pipiadora, Toy Caboco, Sónia António, Ana Gomes, Dilton, Elizabeth, Nila Borja, Alfredo Hossi, Nary Mesquita, Faustino Segunda, Jenny Martinez e Venâncio Prata vão recordar os tempos em que encantaram a criançada, na década de 1980, nos festivais e acampamentos infantis.
A equipa de produção tem o concerto temático como um dos que leva mais temas no seu alinhamento, assim como a integração de vários artistas. Do alinhamento constam vários temas, dos quais se destacam "Compadre”, de Nacinha Rocha, "Girinha”(Alberto de Matos) e  "Carro Azul” (Joseca).

Os ensaios do Show Piô Live decorrem numa das salas da Brasom, com a Banda Show do Mês a tentar manter a matriz do que foi produzido no passado, com sugestões nos arranjos de Yuri Simão. Outros temas, como”Olha bem aquela flor”, "Nasci”, "menina Pensando”, "Moringa”, "Crianças Alegres”, "Guerra Não”, "Sukula”, "Passarinho”, "Tenho Azar”, "Makambuzio”, "Rock Chocolate”, "Vou para a escola”,”Bolinha no Pé”, "Mangonha”, "Aldina Kimonha”,”Quero Florir”, "Arquitecto do futuro” são aguardados com grande expectativa.

Como tem sido habitual, Mamborró e João de Assunção, dois dos mais destacados artistas deste movimento, serão recordados nos seus principais sucessos. Importante referenciar que  grande parte dos antigos cantores piôs está distante dos palcos e encontram no Show Piô o ponto de reencontro de velhas amizades, construídas nos estúdios e corredores da Rádio Nacional de Angola.
O conceito temático Show Piô nasceu em Junho de 2015, no Royal Plaza, espaço que se tornou pequeno e originou a migração para o Centro de Convenções de Belas (CCB), num espectáculo memorável.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura