Cultura

Show memorável de Carla Moreno e Selda

Analtino Santos

Jornalista

Carla Moreno e Selda na segunda passagem, na última sexta-feira, do Duetos N’Avenida pelo palco Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, cantaram e encantaram proporcionando uma noite memorável.

06/09/2021  Última atualização 09H00
Dupla cantou e encantou, sexta-feira, num concerto no Memorial © Fotografia por: João Gomes |Edições Novembro
O concerto foi uma viagem pela world music, bossa-nova, coladera, morna, soul e outras sonoridades como a kizomba e semba cadenciado, restando ainda um momento de homenagem aos irmãos Ana Maria Vieira Dias e Maneco Vieira Dias, pelos mais de 35 anos de dedicação ao Ballet Kilandukilo.

Depois das boas-vindas, por parte de Diclas Burity, foi a voz de Carla Moreno a primeira a ser ouvida, dando o seu toque ao sucesso "Naquela Rua” e de seguida Selda no primeiro  dueto, que também puxou em "Cadè o Amor”, um original da colega. Miqueias Ramiro, nos teclados, no primeiro tema evidenciou-se com harmonias e melodias que no decorrer do concerto veio mostrar a noite inspiradora e confirmar o seu actual lugar na cena musical. Yasmane Santos com uma autêntica "percuteria” combinando bem as peças da bateria com congas, timbales, tambores e outros elementos precurssivos também esteve em evidência, assim como Kappa D, nos baixos, retomando notas e arranjos ao estilo de Kinito Trindade, baixista fundamental na obra de André Mingas como "Renúncia” e "Mufete”, fez uma boa marcação nos temas do alinhamento musical.

Mário Gomes seguiu a boa performance dos colegas da banda e esteve com solos que marcaram a sua actuação em canções como "Um Amor Puro” de Djavan e "Love Somebody”, hit mundial na voz de Whitney Houston, que teve em "I Look to You” outro sucesso seu a ser interpretada pela dupla Selda e Carla Moreno. No dueto com Miqueias em "Bonguinha”, o guitarriasta aproveitou muito bem o original de Betinho Feijó para marcar o seu toque num belo diálogo musical com o tecladista.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura