Cultura

Show do Mês celebra Mamã África

Analtino Santos

Jornalista

A Nova Energia regressa amanhã, a partir das 16h00, com transmissão na TPA (Canal 2 e Internacional) e nas plataformas digitais do Show do Mês e parceiros, com um novo concerto temático, desta feita dedicada à música e ao continente africano, denominado “Mamã África - Seus Sonhos e Tons”.

25/06/2021  Última atualização 07H20
Cantora Branca Celeste é uma das intervenientes no show © Fotografia por: DR
Branca Celeste, Gelson Castro, Lito Graça, Diana Kapango, Racine, Glória Lubanza, Lethos e o guitarrista Teddy Nsingui vão interpretar temas que marcam as vivências do continente berço da Humanidade.

Joshua Gourgel, produtor e director de palco do Show do Mês, esclareceu o conceito do show: ‘"Mamã África- Seus Sonhos e Tons’ no qual faremos uma viagem aos ritmos do continente  com viagens pelo Norte, Sul e Centro de África”.
Artistas como Manu Dibango, Salif Keita, Alpha Blondy, Lucky Dube, Papa Wemba, Pierre Akandengue, Zaiko Langa Langa, Pongo Love e Nayanga Bell terão alguns dos sucessos no alinhamento deste show.

Neste seu regresso ao Show do Mês, Gelson Castro dará voz ao Reggae de Lucky Dube e Alpha Blondy, artistas que admira e tem interpretado nas suas actuações. Branca Celeste, jovem que se tem destacado no projecto da Nova Energia, terá a responsabilidade de reviver Lourdes Van-Dunem e incorporar a gigante Anjelique Kidjo. O gabonês Pierre Akandengué será recuperado por Lito Graça, que também tem preparado o "Sungura 601”. Diana Kapango volta e retomará sucessos de músicos de referência do vizinho Congo Democrático.

Glória Lubanza, Racine e Lethos, os estreantes no Show do Mês, mas regulares em espaços poucos mediáticos, os quais a rumba congolesa, soukouss, makossa e outros ritmos africanos são bastante apreciados, marcarão o live nestas vertentes. Franco, Loketo, Papa Wemba, Pepe Kallé, Manu Dibango, Salif Keita e Kosmos fazem parte das escolhas para estes que representam a preocupação da Nova Energia em oferecer vozes desconhecidas do grande público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura