Cultura

Show de Fally Ipupa cancelado para Janeiro

O dia 21 de Janeiro de 2023 é a data prevista para o tão esperado espectáculo de Fally Ipupa, após o cancelamento do show, inicialmente, agendado para o último sábado, devido à chuva que se abateu sobre a cidade de Luanda.

28/11/2022  Última atualização 11H30
Show do músico congolês democrático remarcado para Janeiro © Fotografia por: DR

A informação sobre a nova data do espectáculo foi prestada, ontem, ao Jornal de Angola, por  Waldano Lukizaia, afecto à organização do evento. "O local, Estádio dos Coqueiros, mantém-se, bem como os bilhetes vendidos vão continuar válidos”, disse o produtor executivo.

No show de Fally Iputa estava previsto a participação especial do humorista angolano Calado Show.

Fally Ipupa Nsimba, mais conhecido como Fally Ipupa, nasceu  em Kinshasa, aos 14 de Dezembro de 1977. Cantor, compositor, dançarino, e produtor musical, Ipupa tornou-se conhecido no grupo de Koffi Olomidé, onde integrou o grupo Quartier Latin, ao qual Ipupa permaneceu sete anos e participou em seis álbuns e um maxi-single.

Em 2006, Ipupa assina em "Obouo Music” e faz parecer o primeiro álbum, "Droit Chemin”, que foi certificado como disco de ouro, um ano mais tarde. Com o primeiro álbum, tornou-se o primeiro artista congolês, desde JB Mpiana, em 1997, cujo primeiro álbum foi certificado como disco de ouro.

Atingiu sucessos internacionais com as músicas "Chaise Electrique”, com a "Olivia”, "Sexy Dance” com "Krys” e "Sweet Life”, confirmando a sua popularidade com o seu single de original publicado em 2014, e atingiu mais de 10 milhões de visualizações.

Em 2014, em apenas 8 anos de carreira e três álbuns a solo, e em 2020 realizou um concerto em Paris, no "accors hotels” arena "ex-bercy”, com mais de 20 mil fãs, e foi marcado com uma canção feita a modo "freestyle”, um remix de "jaloux”, de Dadju, agora cantado por dois artistas o próprio Dadju e Fally Ipupa que rimou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura