O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, vai estar aberto temporariamente, nos próximos dias, para a realização dos jogos internacionais, após a sua interdição, no ano passado.
A participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.
A central Shelsia Gabriel e ponta Nairia Caquinta podem integrar a equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda com vista à época desportiva 2022/2023 que tem início a 9 do corrente com a disputa da Supertaça Francisco de Almeida.
O troféu da época, que homenageia o primeiro presidente da Federação Angolana de Andebol, é decidido no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva diante do 1º de Agosto.
Em declarações ao Jornal de Angola, o treinador Vivaldo Eduardo mostrou-se satisfeito com a possibilidade das ex-militares reforçarem a primeira e a segunda linhas das petrolíferas.
"São duas jogadoras e gostaríamos muito de poder contar com ambas no nosso plantel. As atletas vieram ter connosco e mostraram-se disponíveis em integrar o emblema tricolor. Com a possível entrada, seguramente, ficamos melhores e mais fortes”, garantiu o técnico.
Em fase de preparação da Supertaça, a central Vilma Nenganga regressou ao grupo, após afastamento por lesão.
"Felizmente, a Nenganga está de volta, ainda não a 100 por cento, mas já podemos contar com a mesma”, disse.
Ontem, os detalhes físicos e as transições dominaram o treino das tricolores na Cidadela Desportiva. Hoje, o grupo trabalha os conteúdos tácticos ofensivos e defensivos no mesmo recinto.
Na temporada passada, o Petro de Luanda conquistou a Supertaça Francisco de Almeida e o campeonato provincial de Luanda.
"A época passada foi má. Portanto, queremos melhorar. Felizmente, a preparação decorre a bom ritmo. Todas as atletas estão motivadas em fazer diferente”.
Em masculinos, o Interclube conquistou o título ao vencer o 1º de Agosto por 24-19 no passado mês de Outubro.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
A Mauritânia bateu o Mali, por 1-0, no Estádio Miloud Hadefi e garantiu o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores das ligas internas (CHAN), pela primeira vez na história, em jogo referente ao grupo D.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A circulação do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), no troço Huambo/Lobito, retomou, sábado, após 72 horas de interrupção, em consequência do descarrilamento de seis vagões cisternas, no município do Ucuma.