Desporto

Shelsia e Nairia podem reforçar o Petro na presente temporada

Teresa Luís

Jornalista

A central Shelsia Gabriel e ponta Nairia Caquinta podem integrar a equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda com vista à época desportiva 2022/2023 que tem início a 9 do corrente com a disputa da Supertaça Francisco de Almeida.

01/12/2022  Última atualização 08H35
Petrolíferas pretendem fazer uma época diferenciada do ano anterior © Fotografia por: Dombele Bernardo| Edições Novembro

O troféu da época, que homenageia o primeiro presidente da Federação Angolana de Andebol, é decidido no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva diante do 1º de Agosto.

Em declarações ao Jornal de Angola, o treinador Vivaldo Eduardo mostrou-se satisfeito com a possibilidade das ex-militares reforçarem a primeira e a segunda linhas das petrolíferas.

"São duas jogadoras e gostaríamos muito de poder contar com ambas no nosso plantel. As atletas vieram ter connosco e mostraram-se disponíveis em integrar o emblema tricolor. Com a possível entrada, seguramente, ficamos melhores e mais fortes”, garantiu o técnico.

Em fase de preparação da Supertaça, a central Vilma Nenganga regressou ao grupo, após afastamento por lesão.

"Felizmente, a Nenganga está de volta, ainda não a 100 por cento, mas já podemos contar com a mesma”, disse.

Ontem, os detalhes físicos e as transições dominaram o treino das tricolores na Cidadela Desportiva. Hoje, o grupo trabalha os conteúdos tácticos ofensivos e defensivos no mesmo recinto.

Na temporada passada, o Petro de Luanda conquistou a Supertaça Francisco de Almeida e o campeonato provincial de Luanda.

"A época passada foi má. Portanto, queremos melhorar. Felizmente, a preparação decorre a bom ritmo. Todas as atletas estão motivadas em fazer diferente”.

Em masculinos, o Interclube conquistou o título ao vencer o 1º de Agosto por 24-19 no passado mês de Outubro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto