Cultura

Shakira vai mesmo ser julgada em Barcelona

JA Online

A cantora, Shakira, vai mesmo ser julgada pelo Tribunal de Barcelona por acusações de falta de pagamentos de impostos sobre o arrendamento e património datadas de 2012 e de 2014, no valor de 14,5 milhões de euros.

27/09/2022  Última atualização 13H14
© Fotografia por: DR

Segundo a imprensa internacional, a ordem foi emitida por um juiz na Catalunha que quer ver o caso de fraude fiscal aberto, depois de ver as negociações entre a cantora colombiana e o Ministério Público caírem.

O El País refere que Shakira ainda pode chegar a acordo com o Ministério Público Espanhol, antes do dia do julgamento, mas caso não o faça pode chegar a ser presa por um crime que configura uma pena de mais de cinco anos.

A intérprete recorda num comunicado por si emitido que pagou 17,2 milhões de euros na época, e que a dívida alegada não existe, não tendo nada pendente com o Ministério das Finanças, que "insiste em recolher o dinheiro ganho em digressões internacionais e no "The Voice", programa de TV americano no qual era jurada, quando não residia em Espanha", explica, citada pelo site Estadodabahia.

Na defesa, Shakira, diz igualmente que em 2015 tinha a sua residência fiscal na Ilha das Bahamas, um paraíso fiscal, refere a mesma fonte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura