A cidade do Lobito acolhe hoje, às 20h00, o show ao vivo do artista brasileiro Seu Jorge e sua banda, a decorrer no Luna Ocean Clube, na emblemática restinga, no quadro das celebrações dos 110 anos da cidade lobitanga.
O responsável do estabelecimento hoteleiro, Sandro Barbosa, garantiu, ontem ao Jornal de Angola, haver uma adesão da população na compra dos ingressos. "Este é o momento de voltar a trazer ao Lobito o movimento cultural, tal como anteriormente acontecia, já que a música tem o poder de impulsionar a cultura e aproximar a sociedade”, frisou.
O show de Seu Jorge, disse, dará a oportunidade de ouvir temas inéditos que compõem o próximo álbum do astro da música brasileira, que se caracteriza como um músico de corpo e alma, cantor, compositor, instrumentista, actor e produtor.
Sandro Barbosa reconhece que quando se vai a um show faz-se amizades, "nos relacionamos com pessoas que gostam de apreciar o mesmo som, interagimos com os artistas em palco, movimentamos o nosso corpo em sincronia conforme ao toque da música. A música tem uma maneira de nos levar a um lugar que não pode ser descrito, ela nos dá uma sensação de euforia”, manifestou.
Durante o espectáculo ao vivo, o público presente vai acompanhar a dança tradicional apresentada pelos Bismas das Acácias, garantiu Sandro Barbosa, tendo afirmado ser mais uma oportunidade para os Bismas das Acácias divulgarem a cultura nacional, na vertente dança tradicional. "São ambientes educacionais de cruzamentos culturais para os nossos jovens”.
A festa da música desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do turismo e na promoção da cultura em Angola. Esse tipo de evento atrai turistas, torna-se um cartão postal para a cidade dos flamingos, que celebrou os seus 110 no passado dia 2 deste mês, referiu o empresário hoteleiro.
"Estes tipo de espectáculos contribuem para a criação da imagem da região e constituem-se como verdadeiros catalisadores de desenvolvimento do turismo” conclui.
Senhor das artes, define-se a si mesmo como um cantor e compositor da música popular, que se identifica com múltiplos géneros musicais, mas cujo fundamento é o samba. A sua carreira foi projectada sob influência do semba e funk dos morros do Rio de Janeiro. Em dois anos consecutivos, Seu Jorge conquistou o prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria de melhor cantor/ autor.
O cantor brasileiro Seu Jorge actuou na noite de ontem, em Luanda, no Centro de Conferências de Belas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA marca Beatriz Franck ligada ao segmento de moda feminina celebra no domingo, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o 5.° aniversário com o lançamento de uma nova colecção que traz novidades e incorpora elementos específicos da cultura angolana.
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
O projecto diamantífero de Luele, inaugurado na segunda-feira pelo Presidente da República, na província da Lunda-Sul, apresenta-se como o mais novo exemplo da grandeza do investimento angolano no sector dos Diamantes.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.
Morreu, na segunda-feira, em Luanda, vítima de doença, o tenente-general reformado António Domingos Valeriano, um dos comandantes da célebre Batalha do Cuito Cuanavale, que culminou com a derrota do regime do apartheid, na África do Sul.