Sociedade

Serviços Prisionais apostam na formação

Alfredo Ferreira | Caxito

Jornalista

Os efectivos dos Serviços Penitenciários foram exortados a apostar na formação contínua, investigação e noutras formas de busca de conhecimento, para melhorar a forma de actuação no local de trabalho.

22/03/2023  Última atualização 10H25
© Fotografia por: DR

O apelo foi lançado, na cidade de Caxito, capital do Bengo, pelo comandante local dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião Camões, em representação do Delegado provincial do Ministério do Interior, Delfim Kalulu Inácio, durante o acto de comemoração do 44º aniversário da instituição.

Na actividade, que decorreu sob o lema "Serviço Penitenciário, 44 Anos Firmes na Reabilitação e Reintegração Social dos Reclusos, Consolidando a Produção Penitenciaria”, Sebastião Camões disse que, desta forma, os efectivos vão estar mais capacitados para enfrentar os novos desafios que se avizinham, assegurar e garantir o cumprimento do processo de humanização, reabilitação e reintegração social dos reclusos.

 Sublinhou que a tarefa não é fácil, por este motivo é que a nível da Delegação Provincial do Interior no Bengo reconhece que se deve se fazer, ainda, muito para melhorar as condições laborais dos efectivos deste ramo, desde a formação contínua, no âmbito técnico-profissional e académico, bem como de acomodações dos efectivos e dos reclusos.

"Por esta razão, a delegação provincial do Ministério do Interior não tem poupado esforço para a resolução destes e de outras situações”, disse, acrescentado que a falta de melhorias das condições de trabalho não deve ser motivo para baixar a guarda naquilo que é o cumprimento das missões dadas, mas devem sim continuar com a bravura e espírito de sacrifício e abnegação. 

De realçar que o Serviço de Penitenciária, que conta com a cadeia em Caboxa, na província do Bengo, controla 607 reclusos, dos quais 487 são condenados e 120 estão preventivos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade