Sociedade

Serviços de urgência atendem 527 pacientes

Os serviços de urgência do Hospital Municipal do Zango atenderam, durante o fim-de-semana, 527 pacientes, informou, segunda-feira, o director-geral da referida unidade clínica, Manuel Cabral.

25/01/2023  Última atualização 08H40
Hospital Municipal do Zango teve um fim-de-semana agitado © Fotografia por: DR

O responsável hospitalar realçou que o Banco de Urgência de Pediatria atendeu 148 crianças, muitas das quais apoquentadas pela malária.

Na área de Medicina, ressaltou, foram atendidos 115 pacientes, levados à unidade hospitalar por causas relacionadas ao AVC, doenças respiratórias agudas, diarreicas agudas, hipertensão e gastroenterites.

Os casos de traumatologia, principalmente resultantes de acidentes de viação e agressões físicas, disse Manuel Cabral, motivaram com que 42 doentes fossem parar ao hospital. O director-geral do hospital avançou que foram, ainda, registados acidentes domésticos e traumas por arma de fogo. Mas, destacou que "a maior preocupação são os acidentes de viação e agressões físicas”.

No Banco de Urgência da Maternidade chegaram 80 pacientes, das quais 16 tiveram partos normais, seis casos resultaram em abortos e uma foi pré-eclampsia grave. Manuel Cabral considerou que a malária, com uma média de atendimento de 200 casos confirmados laboratorialmente, em 24 horas, é a doença que regista mais pacientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade