Regiões

Serviços da Provedoria de Justiça chega ao Bié

Matias da Costa | Cuito

Jornalista

A província do Bie vai contar, a partir do próximo ano, com os serviços da Provedoria de Justiça, anunciou, quinta-feira, na cidade do Cuito, o provedor de justiça adjunto, Aguinaldo Cristóvão.

26/11/2021  Última atualização 15H36
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O provedor de justiça adjunto que falava durante uma palestra subordinada ao tema "o papel do provedor de justiça na defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos”, precisou que a institucionalização do serviço provincial da Provedoria de Justiça do Bié arranca no primeiro trimestre de 2022.

"Nesta altura, estão a ser criadas as condições relacionadas com as infra-estruturas que devem obedecer determinados padrões de dependência patrimonial e acessibilidades a todos os cidadãos”, referiu.

Por seu turno, o governador provincial em exercício do Bié, António Manuel, enalteceu a iniciativa da Provedoria de Justiça pela  escolha da província para prestação de serviços que visam garantir os direitos e liberdades dos cidadãos.

Ainda esta sexta-feira, 26, o provedor de justiça adjunto visita, igualmente, na cidade do  Cuito a Comarca, o Hospital Provincial "Walter Strangway, bem como um lar de idosos.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões