O ministro do interior, Eugénio Laborinho, vai orientar de hoje até sábado, na província de Cabinda, a reunião da Defesa, Segurança e Gestão de Fronteiras entre Angola e a República Democrática do Congo.
O município da Matala, na província da Huíla, estima uma colheita de cerca de três mil toneladas de arroz, nesta época agrícola, como resultado do investimento realizado por uma empresa privada, anunciou, esta terça-feira, no Lubango, o administrador local, Paiva Vicente.
O director provincial do Serviço Penitenciário em Benguela, comissário prisional Feliciano Manuel Soma, enalteceu, esta segunda-feira, a evolução registada no sector.
Falando no acto provincial alusivo aos 44 anos de existência do órgão, disse que o passo somado constitui a evolução da organização Penitenciária que se quer em maior escala ver edificada, para que, com a oportunidade que se impõe dentro de padrões humanamente aceites se possa, com dignidade e profissionalismo tratar todos aqueles que por várias razões se encontram temporariamente afastados da vida em sociedade.
Reconheceu que a delegação provincial do Ministério do Interior tem vindo a direccionar esforços necessários para a edificação qualitativa, programando os recursos que abarcarão, não só a componente técnica, mas, sobretudo, a importante e fundamental componente humana, para que a prestação de cuidados aos reclusos e efectivos do Serviço Penitenciário da província, simultaneamente, tenham melhor, não só coesão naquilo que se propõe, mas, também, o melhor acesso aos meios de trabalho que sejam convenientemente aprimorados e consequentemente melhorados.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos, 80 mil toneladas de cereais, massango, massambala, milho branco e vermelho estão a ser colhidos pelas associações de produtores agrícolas, no município de Quipungo, a 120 quilómetros a Oeste da cidade do Lubango.
A paralisação de grande parte das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em quase todos os municípios locais preocupa a governadora da Lunda-Norte, Deolinda Vilarinho.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.