A BIOTA, organização que se dedica aos estudos e divulgação em ambiente, vai realizar, na segunda-feira, em Luanda, um evento denominado “Educação para a Acção Climática – Transformando Indivíduos e Comunidades”.
Um cidadão, de 19 anos, foi detido no município de Icolo e Bengo, por, supostamente, ter abusado sexualmente de uma criança de 2 anos, informou, ontem, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda.
O superintendente-chefe Fernando de Carvalho disse que o SIC tem registado um aumento de casos de violência sexual contra menor e, por isso, apelou aos pais para redobrarem à vigilância sobre os filhos.
No bairro Rocha Pinto, adiantou, a Polícia Nacional deteve um cidadão, de 39 anos, suposto pastor de uma igreja, por, alegadamente, ter abusado sexualmente de uma adolescente de 14 anos.
O director do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalessi, disse que a instituição tem vindo a registar, semanalmente, vários casos de abuso sexual cometidos contra menores no país. Em alguns casos, a prática tem o envolvimento directo de familiares.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) lançou, quinta-feira, em Luanda, um programa de formação de quadros para o quinquénio 2023-2027, com o objectivo de elevar a competência dos funcionários públicos e agentes administrativos.
As acções de reordenamento do comércio nas avenidas Cónego Manuel das Neves e Ngola Kiluange em Luanda, permitem encurtar o tempo de viagem da zona do São Paulo à zona do mercado dos Combustíveis, Distrito Urbano do 11 de Novembro, próximo ao Kikolo.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.