Cultura

Sérgio Fernandes lança segundo livro

“O Advento da Loucura” é o título da obra literária de Sérgio Fernandes a ser lançado oficialmente, hoje, a partir das 17h00, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda, com a chancela da Asas de Papel Editora.

10/11/2021  Última atualização 09H55
obra literária de Sérgio Fernandes © Fotografia por: DR
O romance, a ser comercializado no dia do lançamento ao preço de 6.500 kwanzas, será apresentado pelo escritor e crítico literário Hélder Simbad. Depois do seu lançamento oficial, o livro passará a ser vendido ao preço de 7.000 kwanzas.

Em "O Advento da Loucura”, realidade e ilusão, sonhos e pesadelos, sanidade e demência misturam-se de uma forma surpreendente. Numa Angola sitiada depois de um golpe de Estado, Lázaro Fernandes, um solitário médico psiquiatra, recebe pacientes que sofrem do mesmo problema: acreditam estarem a ser perseguidos por inimigos políticos.

Contrariando os seus instintos, caberá a ele descobrir se os temores dos seus pacientes são reais ou se são apenas delírios de mentes perturbadas. À medida que se envolve na intimidade de figuras outrora poderosas, Lázaro terá de lutar contra os seus próprios medos e desejos para que não se torne ele mesmo numa vítima de perseguição. Mas, num país à beira da loucura, conseguirá ele distinguir a realidade da ilusão?

Sérgio Fernandes nasceu a 4 de Março de 1984, nas Ingombotas, em Luanda. Formou-se em Política Internacional em Monterey, Califórnia, Estados Unidos, através da bolsa Fulbright.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura