Economia

Semana Global do Dinheiro encerra hoje

A Semana Global do Dinheiro encerra hoje, depois de se terem observado sete dias de actividades, iniciadas na última segunda-feira, promovidas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) para ajudar as crianças de tenra idade a adquirirem conhecimentos para tomarem decisões importantes para o futuro.

28/03/2021  Última atualização 13H23
© Fotografia por: DR
Segundo uma nota publicada no portal electrónico do BNA, o programa de actividades incluiu palestras sobre a importância de uma boa gestão do dinheiro direccionadas a estudantes do 1º e 2º ciclos, intervenções em programas de rádio e televisão infantis e juvenis, assim como a realização do "Webinar – Cuide de Si, Cuide do Seu Dinheiro”.

Esse lema dominou as actividades, sendo escolhido para destacar a importância de se ganhar resiliência financeira e permanecer saudável no contexto actual de pandemia da Covid-19, que afecta milhares de pessoas em todo o mundo. Assinalada pela nona vez, a Semana Global do Dinheiro (GMW, sigla em inglês), é uma iniciativa da Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE, desenvolvida desde em 2012, com acções que destacam a importância de garantir que as crianças e jovens adquiram habilidades e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e o alcance da resiliência financeira.


Seis milhões de kwanzas em três dias de vendas

A 1ª Feira do Campo da Bula Atumba, no Bengo, que encerrou ontem, previa transacções cifradas à volta de seis milhões de kwanzas no fim de três dias de negócios envolvendo cem expositores e cerca de 15 toneladas de produtos diversos.


4,26%  Recuperação do preço do Brent na sexta-feira
O preço do petróleo Brent subiu 4,26 por cento na sexta-feira, quando encerrou a jornada de transacções no mercado de Londres a 64,43 dólares o barril, mais 2,63 dólares que na sessão anterior, sob o efeito o bloqueio do Canal de Suez por um porta-contentores de 400 metros de comprimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia