Desporto

Seleccionador Mauritaniano: “Queremos muito vencer Angola”

António de Brito

A Selecção da Mauritânia tem dois jogos que lhe podem catapultar para a segunda fase da competição, hoje, frente à similar angolana e o próximo diante do combinado maliano.

20/01/2023  Última atualização 08H40
Seleccionador mauritaniano instruiu os seus homens no sentido de tudo fazerem para a vitória © Fotografia por: DR

Ambir Abdou, seleccionador mauritaniano, respeita os Palancas Negras, mas quer ganhar para estar na outra fase do torneio.”

Primeiro, temos de vencer o jogo com a selecção angolana. Depois concentramos as nossas atenções no embate frente ao Mali. Neste momento, estamos só e apenas focados no encontro diante da equipa nacional angolana”, disse o treinador na véspera do jogo com Angola.

Frente aos Palancas Negras, o seleccionador da Mauritânia não joga às cegas, pois, conhece as debilidades do conjunto treinado, por Pedro Gonçalves. "Angola tem boa equipa, mas não é cem por cento perfeita. Observamos o encontro perante o Mali e descobrimos as lacunas do nosso adversário. Não é normal, uma equipa a vencer por 3-1, e a faltar dez minutos para acabar o jogo permite o empate. É inconceptível. Portanto, vamos tentar tirar proveito dos aspectos menos bom de Angola. Estou convencido que iremos vencer o desafio.

O técnico Ambir Abdou está a poucos menos de quatro meses à frente da selecção mauritaniana, tendo substituído no cargo o francês Corentin Martins, actual seleccionador da Líbia.

"Tenho aqui a grande oportunidade de mostrar a confiança depositada em mim, que visa colocar à equipa na segunda fase. Temos dois jogos decisivos e vamos tudo fazer para a materialização do objectivo preconizado”, assegurou, valorizando a entrega dos jogadores e o trabalho que tem feito na Mauritânia, desde que assumiu o comando técnico. "Penso que o trabalho até aqui realizado é positivo. Os jogadores assimilaram facilmente os métodos de trabalho. Quando assim é, temos de enaltecer o empenho deste maravilhoso grupo de jogadores”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto