Desporto

Seleccionador mantém crença na qualificação

António de Brito

Depois de ter assumido a conquista do título do CHAN da Argélia, a Selecção Nacional passa à condição de dependente para garantir um lugar nos quartos-de-final, após empates com o Mali (3-3) e Mauritânia (0-0).

22/01/2023  Última atualização 07H35
Pedro Gonçalves lamenta empates © Fotografia por: Agostinho Narciso! Edições Novembro
Em seis pontos possíveis, os Palancas Negras totalizaram apenas dois. Apesar de as possibilidades serem remotas, Pedro Gonçalves mantém a crença na qualificação e faz figas, para que Mali e Mauritânia empatem sem golos na próxima terça-feira.

"Matematicamente há hipóteses e poucas hipóteses. Agora não devemos tapar o sol com a peneira. Queríamos vencer e não conseguimos. Temos de ter orgulho, naquilo que é o nosso percurso. Perceber qual foi o nosso ponto de partida e chegada”, realçou o seleccionador.

No grupo de três selecções, o seleccionador referiu que Angola era a terceira equipa do ranking da CAF, mas acabou por superiorizar-se ao Mali e Mauritânia.

"Nesse grupo, em que só apura uma selecção, nós éramos a terceira equipa do ranking e procurámos vencer os jogos”, disse, para acrescentar: "o combinado angolano realizou um grande jogo com o Mali, que veio atrás do prejuízo e teve sorte, depois do nosso apagão. Jogámos com a Mauritânia, que na segunda parte negou-se a jogar futebol, com picardias e o árbitro a permitir anti-jogo, desestabilizando a equipa do ponto de vista emocional”.

Em relação à prestação dos Palancas Negras, em dois jogos efectuados na competição, Pedro Gonçalves considerou excelentes, pese embora a equipa não tivesse ganho qualquer jogo.

"Com o Mali, fizemos uma primeira parte de nível elevadíssimo e do melhor que já vi esta Selecção a fazer. Em 29 jogos realizados, só tínhamos sofrido dois golos de canto que leva toda a agente a considerar que estamos mal. No jogo com a Mauritânia fomos, claramente, superiores, mas não conseguimos vencer. O futebol tem dessas coisas”, lamentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto