Desporto

Seleccionador do Senegal critica tratamento diferenciado para com as selecções africanas

JA Online

O Seleccionador do Senegal, Aliou Cissé, criticou o tratamento diferenciado em relação às selecções africanas.

08/08/2022  Última atualização 19H23
© Fotografia por: Twitter de ActuFootAfrique

Na entrevista concedida à BBC Sport Africa, o técnico questionou por que razão só se debate a chamada de jogadores para selecção quando diz respeito a futebolistas africanos.

 

"Por que razão o debate somente existe quando se trata de jogadores africanos? Quando a Federação do Brasil necessita de um jogador, não há debate. E no entanto estamos apenas a cinco horas da Europa. Na América do Sul, estão a 17-18 horas da Europa, mas não há debate".

 

Cissé sugeriu que os "clubes devem discutir e partilhar ideias com estes jogadores para encontrar a melhor solução para ajudar ambos" e que enquanto está ao leme do Senegal "sempre tentei ter uma boa colaboração com os clubes, não estamos a lutar contra eles".

 

Porém, o treinador senegalês contou uma experiência negativa que ocorreu quando foi falar com um director desportivo e com um clube, para recrutar um jogador para o CAN, embora não tenha ficado chocado com a postura dos responsáveis do emblema europeu.

 

"Encontrei-me com o treinador e com o director desportivo desse clube, e amavelmente, muito educadamente, disseram-me que a nossa competição é muito boa, mas que para serem honestos, não queriam saber".

 

Deram a entender que o que lhes importava era ter de volta o rapaz no final da época porque "representa 25 milhões de euros e tem de jogar na Liga dos Campeões". 

 

Para Aliou Cissé, embora "entenda e não esteja minimamente chocado", acredita que os clubes têm de "entender que a nação está no direito de chamar os jogadores" e que os dirigentes e os clubes podem "acreditar no que quiserem", mas devem "deixar-nos organizar as coisas como queremos", frisou.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto