A equipa feminina do 1.º de Agosto aplicou uma goleada à moda antiga ao Paulo FC, por 10-0, em jogo referente à primeira jornada do campeonato provincial de Luanda, disputado no fim-de-semana, no campo Nicola Berardinelle ex-Ri-20.
O Mestre Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
O seleccionador nacional de honras, Pedro Gonçalves, anuncia, amanhã, às 15h00, em conferência de imprensa, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), em Luanda, a convocatória dos Palancas Negras para a disputa da fase final da VII edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), no próximo ano, na Argélia.
A Selecção Nacional começa com as sessões de treino no dia 2 de Janeiro, durante um estágio de 14 dias, em local a ser anunciado na conferência de imprensa.
Os guarda-redes Neblu, do 1º de Agosto, Hugo (Petro de Luanda) e Langanga (Sagrada Esperança) são quase intocáveis na baliza, devido ao bom momento de forma desportiva que atravessam nas respectivas carreiras. No sector defensivo, o seleccionador nacional tem várias opções com realce para Hossi e Paizo (1º de Agosto), Kinito, Tó Carneiro e Pedro (Petro de Luanda) e Danilson (Interclube). Na linha intermédia, Pedro Gonçalves poderá não mexer muito, mas Megue (Petro de Luanda), Victoriano Lucoquessa (Sagrada Esperança), Herenilson (1º de Agosto) têm as chamadas quase garantidas.
No ataque dos Palancas Negras, o seleccionador nacional deve, certamente, ter convocado Gilberto e Jaredi (Petro de Luanda), Melono Dala (1º de Agosto) e Danilson (Interclube).
Inseridos no Grupo D do CHAN 2023, os Palancas Negras medem forças com as Águias do Mali no dia 16 de Janeiro, às 16h00, em jogo da primeira jornada da competição continental reservado para jogadores que actuam nas competições internas.
A Selecção Nacional de honras volta a jogar no dia 20 de Janeiro, às 16h00, diante dos Leões de Chinguetti (Mauritânia), para a segunda e última jornada da série.
Esta será a quarta participação de Angola na fase final do CHAN, competição em que se estreou em 2011, no Sudão, onde perdeu (3-0) na final diante das Águias do Cartago da Tunísia.
Os Palancas Negras falharam as presenças nas edições de 2009 (início da competição), no Rwanda (2014) e nos Camarões (2020).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
A eliminação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) ficou para trás. Esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deu a entender que o chip já mudou e que agora é tempo de encarar a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) para a Côte d'Ivoire, em 2024, como o grande objectivo.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.