Desporto

Selecção para a Argélia é convocada amanhã

António Cristóvão

Jornalista

O seleccionador nacional de honras, Pedro Gonçalves, anuncia, amanhã, às 15h00, em conferência de imprensa, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), em Luanda, a convocatória dos Palancas Negras para a disputa da fase final da VII edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), no próximo ano, na Argélia.

05/12/2022  Última atualização 09H46
Comissão técnica vai dispensar sete atletas após a última fase de preparação no exterior do país © Fotografia por: Arquivo
Na reunião com a imprensa, convocada pelo Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, Pedro Gonçalves vai detalhar o que foi projectado para antes da competição e o número de jogadores convocados, 30 no total, sendo que após o estágio serão dispensados sete.

A Selecção Nacional começa com as sessões de treino no dia 2 de Janeiro, durante um estágio de 14 dias, em local a ser anunciado na conferência de imprensa.

Os guarda-redes Neblu, do 1º de Agosto, Hugo (Petro de Luanda) e Langanga (Sagrada Esperança) são quase intocáveis na baliza, devido ao bom momento de forma desportiva que atravessam nas respectivas carreiras. No sector defensivo, o seleccionador nacional tem várias opções com realce para Hossi e Paizo (1º de Agosto), Kinito, Tó Carneiro e Pedro (Petro de Luanda) e Danilson (Interclube). Na linha intermédia, Pedro Gonçalves poderá não mexer muito, mas Megue (Petro de Luanda), Victoriano Lucoquessa (Sagrada Esperança), Herenilson (1º de Agosto) têm as chamadas quase garantidas.

No ataque dos Palancas Negras, o seleccionador nacional deve, certamente, ter convocado Gilberto e Jaredi (Petro de Luanda), Melono Dala (1º de Agosto) e Danilson (Interclube).

Inseridos no Grupo D do CHAN 2023, os Palancas Negras medem forças com as Águias do Mali no dia 16 de Janeiro, às 16h00, em jogo da primeira jornada da competição continental reservado para jogadores que actuam nas competições internas.

A Selecção Nacional de honras volta a jogar no dia 20 de Janeiro, às 16h00, diante dos Leões de Chinguetti (Mauritânia), para a segunda e última jornada da série.

Esta será a quarta participação de Angola na fase final do CHAN, competição em que se estreou em 2011, no Sudão, onde perdeu (3-0) na final diante das Águias do Cartago da Tunísia.

Os Palancas Negras falharam as presenças nas edições de 2009 (início da competição), no Rwanda (2014) e nos Camarões (2020).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto