Desporto

Selecção Nacional regressa a Luanda

António Cristóvão

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol de praia regressa, hoje, ao país em voo da companhia aérea sul-africana, proveniente da cidade de Durban, onde de 17 a 19 deste mês competiu na II edição do torneio da Taça Cosafa.

25/11/2021  Última atualização 08H20
Selecção Nacional de Futebol de Praia de Luanda © Fotografia por: DR
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, por um membro da delegação desportiva, que desembarcou terça-feira no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro. O "cinco" nacional perdeu diante da selecção da Tanzânia, por 2-5, no South Beach Arena, em jogo das meias-finais, na cidade do litoral sul-africano. Os golos de End-Cole, do Salgueiros FC, foram insuficientes para os angolanos ultrapassarem os adversários, que foram convidados pela organização da prova.


Na primeira fase, a Selecção Nacional venceu no dia 18, às 13h30, a África do Sul, por 4-1, no South Beach Arena, para a primeira jornada do Grupo A, após uma longa viagem de autocarro entre Luanda e Durban. Na mesma data e local, às 16h30, os angolanos jogaram e ganharam a Seychelles, por 8-6. Camadjo anotou um "póker" para o combinado nacional e os outros tentos foram rubricados por Mamy, Nuno, Paulo e Raul.


A selecção de Moçambique venceu, no domingo passado, a congénere da Tanzânia, por 3-1, no Arena South Beach, em jogo da final do torneio, com golos de Hélio Mahota, Rachide Smith e Júlio Lio Manjate. Abdulkadir Tabib apontou o tento de honra dos tanzanianos. Com o triunfo, Moçambique conquistou pela primeira vez o troféu e destronou o Madagáscar do título, devido à desistência dos anteriores campeões (restrições da Covid-19 retiraram-no da competição).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto