Desporto

Selecção Nacional privilegia melhoria da condição física

Teresa Luís

Jornalista

A condição física continua a merecer especial atenção da Selecção Nacional sénior masculina de andebol, que projecta a presença na 25ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 13 a 23 de Janeiro de 2022, em Marrocos.

25/11/2021  Última atualização 08H40
“Sete” angolano persegue a melhoria do quarto lugar no Africano da Tunísia em 2020 © Fotografia por: Edições Novembro
quarta-feira (24) de manhã, os Guerreiros às ordens de José Pereira "Kidó” trabalharam a força no ginásio do Kilamba, e à tarde privilegiaram os conteúdos técnicos e tácticos no Pavilhão Principal da Cidadela. Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico-adjunto, William Almeida, assegurou que a preparação decorre sem sobressaltos.

"Actualmente o andebol é muito dinâmico. Podemos ter a qualidade, mas sem a condição física pouco ou nada se faz. Com uma excelente condição física, podemos jogar com qualquer adversário, ou seja, 50 por cento do trabalho desenvolvido está virado para o trabalho físico”. Relativamente ao estado anímico do grupo, o treinador foi categórico: "estámos satisfeitos com a entrega dos jogadores.O ambiente de trabalho é salutar. Todos os atletas estão engajados em garantir um lugar na Selecção. Portanto, vai ser muito difícil eleger os 16 que vão disputar o campeonato”.

Hoje à tarde, os comandados de Kidó treinam na Cidadela, e amanhã de manhã trabalham no ginásio. Em Luanda, o "sete” nacional trabalha até 13 de Dezembro, e a seguir viaja para Portugal onde prevê realizar o estágio pré-competitivo, já com a integração dos atletas que militam no estrangeiro. A melhoria do quarto lugar alcançado no Africano da Tunísia é a meta traçada pela Selecção. Em cumprimento ao protocolo da Covid -19, os Guerreiros testaram no sábado, pela segunda vez, no auditório Paulo Bunze, sede da Federação.

O terceiro teste pode ser realizado amanhã ou no sábado, sob supervisão do Instituto Nacional de Investigação em Saúde.

Geovani Muachissengue, Custódio Gouveia "Bana” e Ariel da Silva (guarda-redes); Gabriel Teca, Jaroslav Aguiar e Leonel Almeida (pivôs); Cláudio Lopes, Rome Hebo, Manuel Nascimento e João dos Santos (centrais); Cláudio Chicola, Ariel de Sousa e Elizandro Garcia (pontas direitos); Adilson Maneco e Mayomona Panzo (pontas esquerdos); Adelino Pestana "Amarelo”, Feliciano Couveiro e Manuel Domingos (laterais direitos); Mário Tati, Edvaldo Ferreira "Moreno”; Declerk Sibo, Elias António e Rubém José (laterais esquerdos) são os atletas à disposição de Kidó.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto