Desporto

Selecção Nacional perde frente a poderosa França

Amândio Clemente

Jornalista

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol perdeu, ontem, por 30-20, diante da França, em partida inaugural da primeira jornada do Grupo A, no Palácio dos Desportos de Granollers, com o parcial de 13-9 ao intervalo.

04/12/2021  Última atualização 07H55
Liliana Venâncio foi a melhor marcadora do combinado angolano e do desafio com cinco golos © Fotografia por: M.Machangongo | Edições Novembro | GRANOLLERS
O "sete” nacional entrou bem na partida e manteve o jogo equilibrado até aos primeiros dez minutos. Fruto de vários erros técnicos, as campeãs olímpicas começaram a partir daí a tomar conta das rédeas da partida e foram se distanciando no marcador, embora a selecção angolana nunca tivesse desistido de lutar por um resultado dignificante, diante de uma equipa muito superior competitivamente.

As Pérolas tentavam impedir que a diferença de golos se tornasse abismal ainda na primeira parte, algo que conseguiram ao cabo dos 30 minutos, saindo ao intervalo a perder por quatro golos (13-9). No reatamento, as Pérolas conseguiram manter a dinâmica da primeira parte, mas com o decorrer do tempo a maior capacidade competitiva e experiência das gaulesas foi sendo crucial para fugirem no marcador.

A Selecção Nacional ficou cerca de cinco minutos sem marcar, o que foi bem aproveitado pelas francesas para dilatarem a diferença e garantir a vitória, fixando o resultado em 30-20. A guarda-redes francesa Laura Glauser foi a MVP da partida, onde Liliana Venâncio foi a mais produtiva de Angola e do jogo com cinco golos.

Ficha técnica

Palácio dos Desportos de Granollers
Árbitros: Davor Loncar e Zoran Loncar( Croácia)

ANGOLA
(20): Marta Alberto(1), Vilma Nenganga (2), Marília Quizelete, Juliana Machado (3), Helena Paulo (2), Albertina Kassoma (1), Liliane Mário, Helena de Sousa (Gr), Natália Kamalandua (1), Wuta Dombaxi, Stélvia Pascoal (2),Tchieza Mpemba, Eliane Paulo, Liliana Venâncio (5), Mbongo Masseu e Isabel Guialo (3).
Equipa técnica: Filipe Cruz, Edgar Neto e Marina Calister.

França (30): Laura Glauser, Meline Nocandy (3), Alicia Toublanc (3) Chloe Valentini (2) Alison Pineau(2) Coralie Lassource(2) Grace Zaadi Deuna(1) Kalidiatou Niakate (2), Cleopatre Darleux, Oceane Sergien(1),Laura Flippes(2) Beatrice Edwige,(1) Pauletta Foppa(4),Estelle Nze Minko, Lucie Granier(4) e Tamara Horacek (3).
Equipa técnica: Olivier Krumbholz, Sébastien Gardillou e Pierre Terzi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto