O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, vai estar aberto temporariamente, nos próximos dias, para a realização dos jogos internacionais, após a sua interdição, no ano passado.
A participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.
A recuperação física dos atletas e os aspectos técnicos e tácticos dominam hoje, a partir das 17h00, na Piscina do Complexo de Alvalade, em Luanda, os últimos ensaios da Selecção Nacional de Natação, em ambos os sexos, antes da viagem, no domingo, para Lilongwe, capital da República do Malawi, a fim de disputar a 10ª edição dos Jogos da Região V, onde começa a competir de 30 deste mês a 12 de Dezembro próximo.
Em declarações ao Jornal de Angola, o director técnico da Federação Angolana de Natação (FAN), Artur Henriques, disse que estando na véspera da disputa da competição, nesta fase, os trabalhos recaiam mais para a recuperação física dos atletas e sobre os aspectos técnicos e tácticos.
Para a operação "Lilongwe”, fazem parte da lista de convocados do combinado nacional dez nadadores. Em séniores masculinos, os destaques recaem para Salvador Gordo (a evoluir na Escócia) e Djamel Pires (na Tailândia), os juniores Yusseni Furtado (África do Sul) e Alex Fortes (Luanda) e Janel Tati (juvenil Luanda).
Rafaela, Nyriam, Alex e Janel, todos do Clube Náutico da Ilha de Luanda, são os quatro nadadores que trabalham, na piscina de Alvalade, sob orientação dos técnicos nacionais, Maria.
Os nadadores angolanos auguram uma participação brilhante nos décimos Jogos da V Região, a se disputarem no Malawi.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
A Mauritânia bateu o Mali, por 1-0, no Estádio Miloud Hadefi e garantiu o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores das ligas internas (CHAN), pela primeira vez na história, em jogo referente ao grupo D.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A circulação do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), no troço Huambo/Lobito, retomou, sábado, após 72 horas de interrupção, em consequência do descarrilamento de seis vagões cisternas, no município do Ucuma.