Desporto

Selecção Nacional joga no domingo e na 2ª feira

Anaximandro Magalhães

Jornalista

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol faz no domingo e na segunda-feira, diante do Joventut Badalona e da equipa da Catalunha, os dois jogos amistosos que tem agendados no estágio de preparação visando a disputa do Torneio Pré-Olímpico, a decorrer de 29 deste mês a 4 de Julho, na cidade de Kuanas, Lituânia.

16/06/2021  Última atualização 06H15
Atletas têm treinado com muita dedicação para agrado de Pep © Fotografia por: José Cola | Edições Novembro
Sem avançar horários e qual o primeiro adversário, fonte da Federação Angolana da modalidade (FAB), contactada pelo Jornal de Angola disse: "de momento não lhe posso precisar por ainda estarmos a ultimar alguns pormenores”.
Hoje, na região de Platja d´Aro, arredores de Barcelona, Espanha, onde ensaia estratégias para tentar assegurar o passe de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020,o "cinco” nacional dá sequência, em sessão de treino bi-diária, aos trabalhos de índole técnica e táctica.

O seleccionador nacional Josep "Pep” Clarós não abdica dos ataques cinco contra cinco, quatro contra quatro, um contra um, defesa pressionante sobre o homem em posse da bola, drible progressivo com finalização em bandeja e lançamentos livres, de dois e três pontos.
A finalizar cada aprumo, o técnico promove sempre o habitual jogo treino entre os integrantes da equipa para aferir o grau de percepção das suas orientações.

Em Platja d`Aro estão os seguintes atletas: Joshua Kashila, Eric Amândio e Hermenegildo Santos (bases), Selton Miguel (extremo-base), Malick Cissé, Edson Ndoniema e Pedro Bastos (extremos), Leonel Paulo, Jonatão Djungu, Jilson Bango e Glofate Buiamba (extremos-postes), Yanick  Moreira, Aboubakar Gakou, Eduardo Mingas, Alexandre Jungo e Teotónio Dó (postes).
Angola joga o Pré-Olímpico inserida no Grupo B e estreia dia 29, às 14h00, frente a Polónia. No dia seguinte, à mesma hora, o adversário é a Eslovénia.

Com situação indefinida quanto à integração na Selecção Nacional continua Bruno Fernando, poste de 2,06 metros, dos Atlanta Hawks da NBA, cuja equipa disputa as meias-finais da Conferência Oeste frente aos Philadelphia 76ers.
Dia 24, a equipa deixa Espanha rumo à Lituânia. De-pois dos jogos de controlo, Pep exclui os quatro últimos jogadores. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto