Desporto

Selecção Nacional está a caminho de Durban

António Cristóvão

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol de praia seguiu, sábado (13), por estrada, para a cidade sul-africana de Durban, onde a partir desta quarta-feira estreia-se no torneio da Taça Cosafa.

14/11/2021  Última atualização 08H50
Taça COSAFA de futebol de Praia © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
A delegação, que pernoitou, sábado, em  Benguela, ruma ao princípio desta manhã para Santa Clara (Cunene), com destino à cidade de Durban.

Para competir no torneio, os angolanos iniciaram a preparação no dia 5 de Outubro, no campo defronte a ex-Casa dos Desportistas na Ilha do Cabo, em Luanda.

Além de Angola e da África do Sul, estão confirmadas as presenças das selecções do Botswana, Comores, eSwatini, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Seychelles, Zâmbia e Zimbabwe.

O capitão da Selecção Nacional, Matias Vieira, garantiu, ao Jornal de Angola, que esperam dignificar o nome do país na Taça Cosafa, antes da partida para Durban.

"Estamos bem e moralizados para o torneio na África do Sul. O grupo está unido. Trabalhámos duro para fazermos uma boa representação. Vamos mostrar o futebol de praia praticado no país",  disse.

O técnico Genivaldo "Mara" levou os seguintes atletas: Chano, Zuquinha, End Cole, Momy, Edy Loy, Matias, Nuno, Paulo, Pai Pic, Capito, Raul, Gomes, Inácio e Camadjo. A comitiva é chefiada pelo presidente da Associação de Futebol de Praia de Luanda (AFPL), Ricardo Batalha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto