Desporto

Selecção Nacional de ténis conhece hoje adversários

António Cristóvão

Jornalista

A Selecção Nacional de ténis de seniores masculinos conhece, hoje, após o sorteio os adversários para a disputa da Taça Davis Zona África, a ter lugar de 21 a 26 deste mês, no Complexo Desportivo Kintele, em Brazzaville, Congo.

13/06/2021  Última atualização 03H55
Angola está no Grupo IV, ao lado do Congo, Namíbia, República Democrática do Congo (RDC), Botswana, Gabão, Rwanda, Ghana, Costa do Marfim, Nigéria, Senegal e Uganda.
A prova começa amanhã, disputada no sistema de eliminatória directa, em  recinto ao ar livre de piso rápido, de acordo com o Comité Organizador.

Com o novo formato, os países que estarão ausentes das finais da Taça Davis, foram repartidas nos Grupos I, II, III e IV, de acordo com a posição na classificação geral.
A Selecção Nacional entra, amanhã, às 10h00,  na derradeira semana de preparação, com realce para os exercícios específicos de resistência.
Na terça-feira, no penúltimo treino, o grupo vai aprimorar a velocidade, com o intuito de melhorar a qualidade do processo de jogo. 


Questionado sobre a conduta dos tenistas durante as sessões de treinos, o técnico Eduardo Gonçalves mostrou-se surpreendido com a atitude dos jogadores, devido ao interesse na preparação.
"Os jogadores estão com o moral alto para uma excelente participação no torneio. Estou surpreendido com a entrega deles”, referiu o treinador.

Com esta atitude do grupo, o seleccionador nacional acredita num bom desempenho dos pupilos na Taça Davis. "Queremos trazer um bom resultado, para a ascensão ao Grupo IV da Taça Davis Mundial”, disse Eduardo Gonçalves.
A Selecção Nacional segue para Brazzaville, na quinta-feira, com trânsito em Cabinda, onde saem apenas no próximo sábado de autocarro para o local da competição.

O técnico Eduardo Gonçalves leva os tenistas Fernando André, Zidário Quitumina, Cleson Tipewa e Nicolau Monteiro. A delegação é chefiada pelo secretário-geral da Associação Provincial de Ténis de Cabinda (APTC), José Mavinga.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto