Desporto

Selecção Nacional de jiu-jitsu prepara disputa do Mundial

A Selecção Nacional de Jiu-Jitsu tradicional e brasileiro, em ambos os sexos, parte no próximo dia 31, de forma faseada, para os Emirados Árabes Unidos, palco do Mundial, de 3 a 11 de Novembro.

22/10/2021  Última atualização 08H40
Selecção Nacional de Jiu-Jitsu © Fotografia por: Edições Novembro
Dos 22 atletas convocados, seguem primeiro doze, devido às datas dos combates, e os restantes  viajam apenas no dia 4 de Novembro, disse quarta-feira à Angop, em Luanda,  o presidente federativo, Luís John.
Os praticantes da versão tradicional trabalham  no ginásio da Unidade Operativa de Luanda, e são liderados pelo seleccionador
Cláudio Machado, ao passo que os da brasileira, que treinam na academia "Gracie-Barra”, na Maianga,
são orientados por Virgílio de Carvalho.

A Selecção Nacional é formada por Caio Hélio  (-55 kg), Derson (-56 kg), Upenda (-60 kg), Erick da Silva, Vicente André, Feliciano Santos (-62 kg), Adilson José, Francisco Fortunato, Divaldo e Manequim (-69 kg).
Jamir Portela (-73 kg), Victor Arcanjo, Banino, Fady Manuel, Mimona (-77 kg), Pacheco Oneil, Cardoso Bombo (-85), Ruben Sanda (-94kg), Leonel Sandrak e Walter Santos (+94 kg) completam o grupo.

Em femininos, o país será representado por Carla da Silva (-63 kg) e Heliane (+63 kg). Na última edição, realizada no mesmo país, em 2015, Angola obteve duas medalhas de bronze, conquistadas por  Leonel Sandrack (da versão brasileira, +94 kg), e Daniel Sango (tradicional, +94).


   Excesso de peso de Zion Williamson  preocupa Pelicans

Zion Williamson, a primeira escolha do draft de 2019 pelos New Orleans Pelicans, tem sido tópico de conversa. O atleta que se encontra a recuperar de uma lesão no pé, sofrida este Verão, tem motivado discussões no que ao peso diz respeito.

A forma física do atleta tem sido um tema recorrente, muito pelo facto de ser essa uma das suas maiores armas e característica do seu estilo de jogo. Chegou a pesar 136 quilos durante o Verão e apresentou-se ao campo de treino com 129 quilos, 11 a mais do que quando chegou ao franchising.

Para além disso, citando Jake Fishcher da Bleacher Report, "existe uma forte crença nos círculos da liga de que os Pelicans não tinham conhecimento da operação ao pé (…)”, o que também não tem favorecido o atleta de 21 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto