Desporto

Selecção Nacional aprimora condição física na Cidadela

António Cristóvão

Jornalista

Exercícios para a manutenção da condição física dos atletas dominam, hoje, às 8h30, no Estádio da Cidadela, em Luanda, os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de futebol para amputados, tendo em vista a disputa do Campeonato do Mundo, a decorrer de 30 de Setembro a 10 de Outubro, na Turquia.

28/06/2022  Última atualização 08H45
Exercícios para a manutenção física dominam a sessão de treinos esta manhã na Cidadela © Fotografia por: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Antes, os jogadores efectuam os habituais exercícios de aquecimento sem bola, seguido de trabalho com bola para melhorar a qualidade do passe e a circulação rápida do esférico.

O meio-campista Hilário Capolo, do Misto de Benguela, ainda em exames escolares, deve integrar as sessões apenas na segunda se-mana de Julho.

As sessões de treinos iniciaram, ontem, à tarde, no Estádio da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, após a divulgação da convocatória da Selecção Nacional no período da manhã durante uma conferência de imprensa.

O apresto contou já com a integração dos futebolistas Heno Guilherme e Jesus Morais, ambos provenientes da Turquia, onde jogam.

Os dois atletas desembarcaram este domingo, ao princípio da tarde, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

Durante a conferência de imprensa, o seleccionador nacional, Augusto Baptista "Cheto”, justificou a ausência de João das Dores Chiquete que é aguardado no próximo dia 10 de Julho, na concentração da Selecção Nacional, na Centralidade do Sequele.

"O João Chiquete vai fazer pedido na Turquia, no dia 8 de Julho”, disse o técnico no encontro com os jornalistas.

Cheto Baptista convocou os guarda-redes Jesus Mateus (1 de Junho), Sebastião Canjuluca (Misto do Huambo), José Maria (Cuanza-Norte), Lilito Augusto (3 de Dezembro) e Joaquim Mandenzo (Cuanza-Norte), os defesas, Paciência Félix e Francisco Amaro (1 de Junho), Celestino Elias e Jerónimo Benedito (Huambo), Rocha Manuel (Benguela), Gabriel Passagem (3 de Dezembro) e Kapolo Manuel (Cuanza-Norte), os meio-campistas Laurindo Lucamba (Huambo), Hilário Cufula (Benguela), Marcelino Alfredo (1 de Junho) e Aurélio Lumbo (Bié) e os avançados Sabino António e Lucas Fungula (3 de Dezembro), Pedro Victor (Benguela) e Alberto Adelino (1 de Junho).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto