Desporto

Selecção está obrigada a ganhar a Guiné

Anaximandro Magalhães | Abidjan

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol está obrigada a ganhar hoje, às 17h00, a similar da Guiné, em jogo referente à quinta do Grupo C, Zona Africana da terceira janela FIBA, de apuramento para o do Mundo da Ásia' 2023.

02/07/2022  Última atualização 10H45
© Fotografia por: DR

Agendado para  Palácio dos Desportos de Treichville, na cidade de Abidjan, Côte d'Ivoire, o encontro é decisivo para as aspirações guineenses.

A precisar de pontos, depois de ontem ter perdido por 56-61, frente à República Centro Africana (RCA), a Guiné pode ser, esta tarde, um "osso duro de roer” para Angola.

Apesar de ter mais técnica individual em relação ao adversário, os comandados de Josep "Pep” Clarós, vencedores do jogo na janela de Benguela, por 75-59, sabem que não há dois jogos iguais, sendo por isso, imperiosa a necessidade de encarar o opositor como se tratasse de um colosso da bola ao cesto africana.

Retirar capacidade ofensiva a Abdoulaye Sy e Alpha Kaba, melhores marcadores, com 12 e 10 pontos, no duelo de ontem, contra a RCA, é uma das exigências, tal como esperar que os atletas mais referenciados do "cinco” nacional mantenham os níveis de eficácia em alta. 


 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto