Desporto

Selecção encerra hoje preparação em Orão

António Cristóvão

Jornalista

Os Palancas Negras cumprem, hoje, às 17h00, o último treino no campo anexo do Estádio Miloud Hadefi, na cidade de Orão, onde amanhã no mesmo horário enfrenta os Leões de Chinguetti da Mauritânia, em jogo a contar para a segunda jornada da série D da fase final da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que decorre desde sexta-feira passada e encerra no dia 4 de Fevereiro, na Argélia.

19/01/2023  Última atualização 09H32
Palancas trabalham na correcção dos erros cometidos no empate frente aos malianos © Fotografia por: DR

Como tem sido habitual, no litoral do burgo argelino, a preparação inicia com os tradicionais exercícios, dirigidos pelo preparador físico da Selecção Nacional, Fernando Ferreira, durante quase 30 minutos.

Depois do aquecimento, segue-se o trabalho com bola para melhorar a rápida circulação do esférico com a pressão do adversário, a recepção e o passe.

Nesta etapa, Hugo Marques, Neblu e Mig treinam noutro lado do recinto de jogo em separado dos restantes membros da Selecção Nacional, com o novo técnico de guarda-redes dos Palancas Negras, Vasco Évora, para aprimorarem a concentração na organização defensiva e ofensiva, as transições e a marcação das bolas paradas.

Depois de trabalharem os referidos aspectos, o treinador Pedro Gonçalves reúne os atletas em dois grupos para ensaiar os detalhes das jogadas combinadas, com a intenção de melhorar a qualidade do conjunto durante o processo defensivo e a eficácia dos avançados. 

De um lado alinha o guarda-redes, Hugo Marques (Neblu e Mig) e os defesas Eddie Afonso (Hossi e Higino), Lulas, Kinito e Tô Carneiro (Paizo) e do outro nomeia Jaredi (Bito), Além (Victoriano Lucoquessa), Herenilson, Megue, Gilberto (Lépua) e Depú (Julinho).  

O seleccionador aproveitará para efectuar algumas correcções dos movimentos dos atletas, com realce na execução das bolas paradas onde reside o principal "Calcanhar de Aquilles” dos Palancas Negras, constatado no desafio contra as Águias do Mali, na segunda-feira, no Estádio Miloud Hadefi, para a primeira jornada. 

Ontem, na mesma instalação desportiva, a equipa técnica orientou um treino, virado para os aspectos tácticos com o intuito de recapitular todos os movimentos defensivos e ofensivos.

Durante a preparação, Pedro Gonçalves chamou várias vezes a atenção dos jogadores do sector defensivo, devido às falhas de marcação nos lances de bolas paradas (pontapés de cantos e cobranças de faltas próximo da área de guarda-redes).

O combinado nacional exercitou, frequentemente, as saídas para as acções ofensivas com algumas paragens, para o melhoramento dos movimentos durante as fases de jogo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto