Desporto

Selecção disputa acesso ao Campeonato do Mundo

Adilson Francisco

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol para amputados disputa o acesso ao Campeonato do Mundo de 2026, quando defrontar, hoje, 16h00, a Tanzânia, no Estádio Petro Sport, em desafio do sexto lugar da 7.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN).

25/05/2024  Última atualização 13H05
Duelo diante da Tanzânia tem cariz decisivo © Fotografia por: DR

Depois da derrota no jogo dos quartos-de-final em que perdeu por  1-2, diante da Argélia, hoje, Augusto Baptista "Cheto” e comandados têm a oportunidade de alcançar um dos objectivos.

Os vice-campeões mundiais de 2019 devem apresentar-se ao mais alto nível e comandar as rédeas do desafio. Na segunda jornada da prova, o "sete” nacional arrancou uma vitória, 2-1, a "ferro e fogo” diante dos tanzanianos. Cheto já conhece o estilo de jogo do adversário e sabe das manobras de ataque dos avançados da Tanzânia. O técnico nacional vai, certamente, apresentar um conjunto capaz de frustrar os intentos dos adversários e chamar a si a responsabilidade do jogo.

Um triunfo expressivo diante do oponente é o que se pode exigir aos jogadores angolanos para apagar a fraca prestação na competição. A Tanzânia não é uma "pêra doce”, ao ponto de olhar impávida e serena as iniciativas de ataque de Angola, com certeza tem traçada a estratégia para ripostar.

Para a vitória, os "embaixadores” angolanos devem anular o desempenho das principais unidades da Tanzânia, com o propósito de as coarctar as investidas direccionadas à baliza de Sebastião Canjuluka. A melhoria do ataque não fica de fora, pois, nos dois últimos jogos disputados, Angola apresentou falta de acutilância no sector.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto