O 1.° De Agosto anunciou ontem, por via das redes sociais, o encerramento temporário do Estádio França Ndalu, de modo a receber melhorias na relva e alguns espaços inerentes ao recinto desportivo.
Ao apontar dois golos na derrota do combinado nacional diante do Afeganistão, por 4-6, Adérito, o pivot na Selecção Nacional entrou para lista dos melhores marcadores do Campeonato Mundo de Futsal, prova que decorre em Uzbequistão.
A Selecção Nacional de basquetebol Sub-18 masculina derrotou quarta-feira, o Uganda por 89-73, no jogo da primeira jornada do Grupo B do Afrobasket, que decorre em Pretória, África do Sul.
No segundo período, o Uganda ajustou o jogo e correu atrás do resultado com objectivo de anular a desvantagem de um ponto. As duas formações terminaram empatadas 18-18 resultado com que levaram os angolanos e os ugandeses aos balneários.
O combinado nacional entrou no terceiro quarto, com a lição estudada e anulou as melhores unidades do adversário. O base Aguinaldo Neto assumiu o comando do jogo e contagiou os colegas.
Fruto da dinâmica defensiva e ofensiva, Angola venceu o terceiro quarto por 22-6, e estava determinada a não dar hipótese de o Uganda acreditar num possível equilíbrio.
Apesar do resultado abismal a seu favor, os comandados de Apolinário Paquete não tiravam o pé do acelerador.
A Selecção Nacional manteve a defesa sólida e pressionava os ugandeses a jogarem sempre no limite dos 24 segundos.
O Uganda com iniciativas individuais procurava travar a marcha triunfal de Angola. O técnico Michael Seger mexeu várias vezes na equipa à procura das melhores soluções para contrariar o poderio contrário. A estratégia surtiu efeito e os jogadores passaram a circular melhor a bola fechando espaços à selecção angolana.
Preocupado com o crescimento do adversário, o seleccionador nacional solicitou um desconto de tempo para efectuar as devidas correcções.
As alterações operadas permitiram ao "cinco" nacional defender com acutilância e pressão contrária. O Uganda venceu o último quarto por 29-30, mas a história do jogo foi contada no terceiro quarto em que a Selecção Nacional triunfou de forma categórica. O resultado 89-73, coroou o esforço e a entrega dos angolanos.
O base Aginaldo Neto com 28 pontos e o extremo poste Manuel Camboma com 15, foram os mais produtivos. Angola volta a jogar na próxima sexta-feira, às 14h00, diante da Selecção da Nigéria.
Feminino
A Selecção Nacional feminina na mesma categoria começou da pior maneira a participação no Campeonato Africano. As comandadas de Paulo Macedo perderam diante do Mali, por 51-43. As duas selecções terminaram empatadas no primeiro quarto por 12-12, no segundo as malianas superaram as angolanas 10-9 resultado que as duas equipas levaram aos balneários.
As angolanas regressaram do intervalo determinadas em reverter a desvantagem de um ponto, mas as malianas mais forte física e defensivamente, com um ataque demolidor 16-14, venceram o terceiro quarto. No último período, Angola puxou dos galões e por várias vezes tentou contrariar o favoritismo da adversária. Nem mesmo os constantes descontos de tempo solicitados por Paulo Macedo surtiram efeito. O Mali acabou por triunfar por 13-8 perfazendo o total de 51-43, no final da contenda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Desportivo da Lunda-Sul venceu, 1-0, a equipa do Sekhukhume FC da África do Sul, sábado no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.