Desporto

Selecção de natação pulveriza recorde

A Selecção Nacional de natação conquistou, na segunda-feira, uma medalha de bronze na estafeta dos 4x200 metros livres femininos e pulverizou um recorde estabelecido há 22 anos. O feito, noticia a Angop, foi alcançado no 14º Campeonato Africano que se disputa na cidade de Acra, no Ghana.

13/10/2021  Última atualização 09H40
Nadadoras conquistaram a medalha de bronze em Acra © Fotografia por: ANGOP
Rafaela Santo, Lia Lima, Catarina Sousa e Maria Freitas nadaram os 200 metros livres com o tempo de 9:14.26 minutos.
O anterior recorde da estafeta nacional era de 10:16.38 minutos, e foi alcançado por uma Selecção em que pontificavam os nomes de Nádia Cruz, Aida Albuquerque, Ana Romero e Suely Neto, isso em 1999, nas Ilhas Maurícias.

A medalha de ouro da estafeta africana foi ganha pela África do Sul, com o tempo de 8:26.35, cuja equipa é constituída por Hannah Robertson, Christin Mundell, Leigh McMorran e Rebecca.
As egípcias quedaram-se na segunda posição, com 8:45.22 minutos tendo sido responsáveis pelo feito Farida Samra, Sarah Bahaa Hassanin, Nour Dia Elgendy e Gihan Abdulla.

O combinado nacional, orientado por João Aguiar, chegou igualmente a três finais, sendo duas por intermédio de Catarina Sousa (100 metros livres e 50 costas feminino) e por Henrique Mascarenhas (200 metros livres/masculino), mas acabou fora do pódio nestas duas especialidades.

As jornadas do Campeonato Africano prosseguiram ontem com provas preliminares no período da manhã e finais de tarde.
A Selecção Nacional sénior masculina é integrada por Pedro Pinotes, Salvador Gordo, Henrique Mascarenhas, Daniel Francisco, Djamel Pires e N’hara Fernandes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto