Desporto

Selecção conquista cinco medalhas de ouro na RDC

Mazarino da Cunha |

Jornalista

A Selecção Nacional de Boxe sénior, em ambos os sexos, regressou ontem, a Luanda, com cinco medalhas de ouro, igual número de prata e uma de bronze, distinções conquistadas na capital da República Democrática do Congo (RDC), onde competiu no passado fim-de-semana no Torneio Internacional, que marcou as comemorações do 59º aniversário da Independência daquele país, a 30 de Junho.

03/07/2019  Última atualização 06H54
Kindala Manuel | Edições Novembro © Fotografia por: Disputa dos Jogos Africanos a decorrer em Rabat, Marrocos, é o próximo compromisso

Na prova, disputada na cidade de Kinshasa, os pugilistas Miguel Kembo, na categoria de 49 quilos, Naftal Goma (69 kg), Kiala Júnior (81 kg), Pedro Mafisi (91 kg) e Liliana André (60 kg) conquistaram as medalhas de ouro.
Fernando Quilunga (52 kg), João Gomes (63 kg), Júlio Isaac (75 kg), Glória de Deus (75 kg) e Suzana Estêvão (56 kg) venceram as de prata.
Ernesto Segunda Gomes, nos 56 quilos, foi o único pugilista da Selecção Nacional que conseguiu a medalha de bronze.
Júlio Isaac, 18 anos, atleta do Sporting de Cabinda, foi o mais novo da delegação desportiva e fez a primeira internacionalização na carreira. Além da delegação de Angola e da RDC, participaram na competição os atletas da República do Congo (Brazzaville).
À excepção de Liliana André, Glória de Deus e Suzana Estêvão, os pugilistas seguem sexta-feira à tarde para a cidade de Maputo, onde vão competir num torneio, no quadro das festividades do 44º aniversário da Independência de Moçambique, comemorada a 25 de Junho. No certame, são aguardados também os pugilistas da e-Swatini (ex-Swazilândia), com uma comitiva de 15 elementos, entre atletas, técnicos e um chefe de delegação.
De acordo com o presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), Carlos Luís, os resultados no torneio vão determinar os atletas que de-vem integrar a Selecção Nacional para os Jogos Africanos, a ter lugar de 23 de Agosto a 3 de Setembro, na cidade de Rabat, Marrocos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto