Sociedade

Seis mortos e 21 feridos em acidentes de viação nas estradas de Luanda

Pelo menos seis pessoas morreram, 21 outras ficaram feridas e danos materiais avaliados em mais de 10 milhões de kwanzas, em consequência dos acidentes de viação registados nas estradas de Luanda nas últimas 72 horas país, anunciou o Comando Geral da Polícia Nacional.

19/07/2021  Última atualização 12H23
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, foram apreendidas dez armas de fogo, sendo seis do tipo metralhadora AKM, quatro do tipo pistola, bem como a detenção de 138 cidadãos presumíveis autores de diversos crimes.

Entre os crimes destaca-se a detenção de um cidadão nacional de 34 anos de idade, presumível autor do crime de abuso sexual em que foram vítimas duas crianças menores de nove anos.

"O facto ocorreu no município de Luanda, bairro Tunga Gó, rua 7, no interior de uma residência, quando as vítimas encontravam-se a brincar na parte de fora da residência do presumível autor e este, aproveitando-se da inocência das meninas e a ausência dos seus responsáveis, convidou-lhes a entrar em sua casa e consumou o Ilícito”, lê-se na nota.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se a apreensão de três viaturas, 26 motorizadas e um total de 311 cidadãos e automobilistas foram sancionados com multa por diversas infracções ao Código de Estrada.

O serviço de emergência policial através do terminal 113 registou 1.087 solicitações de intervenção policial, que mereceram pronta intervenção das forças da ordem.

Por outro lado, o Comando Provincial Luanda da Polícia Nacional apela aos cidadãos no sentido de denunciar elementos que utilizam armas brancas ou de fogo para cometer crimes na esquadra ou posto policial mais próximo.

De igual modo, apela aos cidadãos que, em caso de violação dos seus direitos, não devem fazer justiça pelas próprias mãos, deverão sempre, denunciar as autoridades competentes tais factos, para que se efective a justiça em conformidade à Lei.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade