Cultura

Seis curtas-metragens portugueses no festival de Clermont-Ferrand

Os Seis filmes portugueses, ou com co-produção portuguesa, foram seleccionados para a competição oficial do Festival de Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que começou na sexta-feira em França.

31/01/2023  Última atualização 08H30
Cartaz do filme “O homem do lixo” de Laura Gonçalves © Fotografia por: DR
Na competição internacional estão três filmes de animação: Os premiados "Ice Merchants”, de João Gonzalez, e "O homem do lixo”, de Laura Gonçalves, e o filme "Slow Light”, dos polacos Przemyslaw Adamski e Katarzyna Kijek, co-produzido por Portugal pela Cola Animation, de Bruno Caetano.

Na competição internacional estão ainda as ficções "As sacrificadas”, de Aurélie Oliveira Pernet, e "Um caroço de abacate”, de Ary Zara. Na restante programação anunciada por Clermont-Ferrand, na competição Lab está o filme "Please make it work”, do realizador Daniel Soares, rodado em 2021 numa residência e Locarno, na Suíça.

O festival de Clermont-Ferrand, o maior dedicado à curta-metragem, está previsto até 4 de Fevereiro e conta com cartaz oficial da realizadora e ilustradora portuguesa Regina Pessoa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura