Política

Segunda fase do PIIM virada às infraestruturas de apoio à produção local

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, informou, esta quinta-feira, em Luanda, que o Executivo está a procurar soluções de financiamento seguro para a segunda fase do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), "que se espera mais virado às infraestruturas de apoio à produção local e ao desenvolvimento urbano em função do perfil e do potencial de cada município".

01/12/2022  Última atualização 11H17
© Fotografia por: CIPRA
O Chefe de Estado, que falava esta manhã na abertura do VIII edição do Fórum dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), sublinhou que o PIIM tem sido para as administrações municipais uma verdadeira escola de aprendizagem de valores, no que concerne ao rigor da execução orçamental.

João Lourenço defendeu, também, de modo enérgico, a necessidade de se pensar o desenvolvimento do país centrado na acção dos municípios.

Na sua intervenção, reiterou a pertinência do lema "A vida faz-se nos municípios" e observou que o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios  veio confirmar "o quão infundada foi a nossa relutância em não transferir, há mais tempo, mais poderes aos municípios".

O FMCA visa, entre outros objectivos, criar um espaço para apresentação e exposição do trabalho desenvolvido pelos Órgãos da Administração Local, promover a atracção de empresários para investirem nos diferentes municípios e cidades de Angola, divulgar as potencialidades para o desenvolvimento Económico e Social dos municípios e cidades do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política