O livro “Eu Mudei, Tu Podes: Do Quase Nada ao Quase Tudo” é o título do livro do actor e humorista Costa Vilola, a ser apresentado no dia 9 de Fevereiro, no Espaço Palmeiras, em pré-lançamento, e dois dias depois, numa sessão pública de venda e assinatura de autógrafos.
O "General Foge a Tempo”, como é conhecido "No Cúbico dos Tuneza”, disse que os leitores e admiradores do seu trabalho enquanto artista, vão encontrar histórias de superação onde desvenda segredos e os processos pelos quais passou para ser actualmente dos jovens mais influenciadores do país.
Questões de como atingiu o sucesso, mesmo nascendo num berço de extrema pobreza, os erros cometidos e as peripécias da vida, a superação dos obstáculos sem ter apoios ou influências dos chamados "sabes quem eu sou?” são temas apresentados no livro.
O livro, segundo Costa Vilola, inclui autobiografia e um conjunto de conhecimento e experiências de vida que dão lugar a um livro de desenvolvimento pessoal (também chamado de livro de auto-ajuda).
De um modo geral, resumiu, o livro aborda a sua trajectória desde o anonimato ao sucesso e à fama, bem como do sofrimento à felicidade. "Saí do quase nada ao quase tudo. Deixei o mundo da criminalidade e me auto-superei, consegui abandonar o álcool.
Procurei me focar nas coisas positivas e me libertei para ir atrás dos meus sonhos. Venci o medo do fracasso e enfrentei a vida de cabeça erguida rumo à concretização dos sonhos e objectivos ", enfatizou.
Do ponto de vista estrutural, Costa Vilola explicou que o livro é constituído por quatro capítulos. No primeiro, o leitor tem a oportunidade de conhecer mais a fundo a natureza da identidade, bem como a história pessoal, académica e profissional. Porém, no segundo capítulo, o leitor conhecerá os sete segredos do sucesso de Costa Vilola.
No terceiro capítulo, o leitor terá a oportunidade de conhecer a filosofia de vida do autor do livro e no quarto capítulo, terão o privilégio de se beneficiar de um conjunto de orientações sobre as mais variadas áreas da vida.
Costa Vilola é actor há mais de 23 anos e director artístico do grupo de humor "Os Tuneza”. Formou-se em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Angola (UTANGA). Tem formações e conhecimentos sistematizados sobre Técnicas de Negociação; Marketing e Planea-
mento Estratégico; Gestão de Conflitos e Inteligência Emocional; Gestão e Resolução de Conflitos em Contexto de Pressão; Teatro, Televisão e Cinema; Educação Social; Abordagem Temática e Análise Estética e Artística.
Actualmente é o humorista angolano mais premiado, tendo sido condecorado com três prémios Moda Luanda nas edições de 2008, 2018 e 2019. Por conta da sua entrega focada no trabalho, ganhou o prémio Globos de Ouro, nas edições de 2018/2019, e o prémio de Homem do Ano, edição de 2019, na Gala Angola Fashion Awards. Além de estar a trabalhar como humorista, tem trabalhado em actividades sociais voltadas, sobretudo, à camada juvenil.
É o fundador de um projecto social que tem a missão de servir as pessoas (principalmente adolescentes e jovens), aconselhando-as a perdoarem-se a si próprias, a mudarem as suas mentalidades, a fim de conseguirem moldar o carácter e mudar as suas condições de vida.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.