Sociedade

Sede do Cunhinga fica asfaltada em um ano

Matias da Costa| Chinguar

Jornalista

O Governo Provincial do Bié vai investir perto de um bilião e meio de kwanzas na asfaltagem e na construção da rede eléctrica da vila sede do Município do Cunhinga, numa empreitada que terá a duração de 365 dias.

24/12/2021  Última atualização 08H35
Em marcha a construção do edifício autárquico e requalificação do hospital do Vouga © Fotografia por: José Chaves | Edicões Novembro
No acto de consignação da obra alocada por adjudicação directa à construtora chinesa HS, o governador do Bié, Pereira Alfredo, pediu do empreiteiro responsabilidade e cumprimento dos prazos, para que a população possa beneficiar de novas condições sociais no período prognosticado.

Ao todo, de acordo com o engenheiro chefe da obra, serão asfaltados dez quilómetros da vila sede municipal do Cunhinga e será construída uma nova rede eléctrica de iluminação pública, num projecto orçado em um bilião, quatrocentos e trinta e nove milhões e seiscentos e seis mil kwanzas, cujos fundos estão já inscritos numa rubrica do Plano de Intervenção Integrado dos Municípios (PIIM).

"É uma obra que, seguramente, vai ajudar a reerguer o município do Cunhinga e contribuir na melhoria das condições de vida da sua população, estando, desta forma, o Governo a demonstrar o seu compromisso em trabalhar, sem olhar a meios, na consumação do seu programa de investimentos públicos”, disse o governador.

De acordo com Pereira Alfredo, o Cunhinga representa apenas o ponto de partida do compromisso governamental na busca de soluções que visam melhorar, permanentemente, a qualidade de vida das populações. Segundo avançou, nos próximos tempos as novas acções do género serão lançadas em mais oito municipalidades, nomeadamente Andulo, Chitembo, Chinguar, Camacupa, Nhãrea, Cuemba, Catabola e Cuito.

O governador assegurou às populações do Cunhinga que, em 2022, mais 15 projectos inseridos no PIIM serão executados em diferentes localidades daquele município, sendo que os recursos para os mesmos estão já inscritos no Orçamento Geral do Estado (OGE) do próximo exercício económico.

Durante a visita de trabalho ao Cunhinga, o governador Pereira Alfredo constatou, com bom grado, a execução das obras de construção do futuro edifício autárquico e de requalificação do hospital missionário do Vouga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade