Desporto

Sede da R10 Academy é hoje inaugurada

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A inauguração da R10 Academy Lubango, na província da Huíla, acontece hoje, às 10h00, com a realização de um jogo entre a equipa sub-16 da casa e o Benfica do Lubango, no estádio dos “encarnados”.

04/03/2023  Última atualização 09H15
© Fotografia por: DR

O representante da R10 Academy Luanda, Alisson de Antas Miguel, explicou, em conferência de imprensa realizada ontem sexta-feira, que depois da inauguração das instalações do Lubango, vai fazer-se um processo de transição, a nível de corpo técnico, administrativo e também dos próprios atletas. Assim sendo, acrescentou que, com este processo, a categoria de sub-16 do Sport Lubango e Benfica, a partir de hoje passam a pertencer à R10 Academy Lubango.

Alisson de Antas Miguel disse ainda que, a partir desta data, já estarão abertas as possibilidades para inscrição, admissão e informação da área administrativa daquela academia de formação de talentos para o futebol.

O dirigente assegurou que, ao implementar a academia nas terras altas da Chela, concretamente no Sport Lubango e Benfica, e transferir os respectivos atletas, começa-se o processo de captação de novos talentos entre os petizes.

"Resolvemos trazê-la para o Lubango para amanhã (hoje), a partir das 10h00. Queremos realizar um jogo com esses atletas que até sexta-feira (ontem) eram sub-16 do Benfica do Lubango. A partir de amanhã (hoje) passaram a ser da R10 Academy Lubango”, frisou.

O dirigente garantiu que a academia tem um plano de responsabilidade social, que contempla 10 por cento da taxa efectiva para os alunos bolseiros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto