Sociedade

Sectores da Educação e da Saúde contam com mais infra-estruturas

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

Os sectores da Educação e da Saúde no município do Cambulo, província da Lunda-Norte, estão a ser reforçados com infra-estruturas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

16/05/2022  Última atualização 11H40
Uma escola com 12 salas de aula está a ser construida na localidade de Cassanguidi © Fotografia por: ARMANDO SAPALO | EDIÇÕES NOVEMBRO
A informação foi prestada pela administradora municipal, Domingas Martins, à margem de uma visita do governador Ernesto Muangala àquela circunscrição.

Acrescentou que, entre os projectos em curso, contam a construção de três escolas e igual número de postos de saúde. 

Segundo Domingas Martins, das obras do PIIM no Cambulo destaque, também, para a construção de três residências para quadros, furos de água potável e um complexo administrativo autárquico.  

Particularmente , no sector da Educação, o município foi contemplado com duas  escolas de doze salas de aula e uma de sete salas de aula, explicou. 

Domingas Martins esclareceu que, das três escolas, duas já foram inauguradas, sendo uma de 12 salas de aula, na vila do Nzagi, e outra de sete na comuna do Canzar.   

A terceira escola,  também com 12 salas de aula, que está a ser erguida na localidade  do Cassanguidi, é concluída em breve, segundo a administradora.  

Deu a conhecer que a conclusão das obras da Escola do Cassanguidi, que nesse momento situam-se na ordem dos 59 por cento de execução física, tendo sido pagos 64 por cento do orçamento, está prevista para Julho do corrente ano. 

A administradora municipal do Cambulo garantiu que, com a entrada em funcionamento da escola do Cassanguidi fica minimizado o problema da falta de infra-estruturas de ensino naquela localidade, que conta com cerca de 14 mil habitantes. 

Quanto às unidades sanitárias, a administradora municipal explicou que, dos três postos de saúde, dois estão a ser erguidos na comuna do Luia e um na de Canzar.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade