Economia

Sector petrolífero assume foco com estabilidade nos contratos

Regina Handa

Angola pretende manter a estabilidade nos contratos celebrados com os investidores externos para o desenvolvimento do sector sem deixar de investir em novas tecnologias.

22/05/2024  Última atualização 13H30
© Fotografia por: DR

A afirmação foi feita, ontem, em Luanda, pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.Diamantino Pedro Azevedo fez a abertura do "1.º Fórum de Exploração Offshore em Angola”.

Segundo Diamantino Azevedo, o que tem mantido firme o sector petrolífero em Angola é a estabilidade nos contratos com as empresas e pretende-se manter esta cooperação, adaptando-a à dinâmica do mundo, bem como a compreensão dos parceiros.

"Queremos continuar a manter essa estabilidade e vamos tudo fazer para mantê-la, mas sem deixar de inovar para aumentar a produção”, disse o ministro Diamantino Azevedo.

A administradora Executiva da ANPG, Ana Miala, disse que o grande objectivo do fórum foi o de auscultar os investidores, quer estejam já no país ou não.

O objectivo é de captarem-se sugestões e propostas para que se possa tornar o ambiente de negócio no sector petrolífero numa cadeia de exploração cada vez mais atractivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia