Economia

Sector dos transportes contribui no fomento da economia

O ministro dos Transportes assegurou, segunda-feira, em Luanda, que o sector dos transportes tem estado a contribuir para o crescimento da economia nacional, fruto das reformas estruturais que o Executivo tem vindo a implementar, em beneficio da população angolana.

21/03/2023  Última atualização 10H18
Sector dos transportes contribui no fomento da economia © Fotografia por: DR

Ricardo de Abreu, que discursou na cerimonia de tomada de posse dos novos Conselhos de Administração das empresas publicas do sector dos transportes, nomeados recentemente pelo Presidente da Republica, destacou que as reformas estruturais do sector dos transportes que têm vindo a ser implementadas visam garantir melhor alinhamento dos objectivos que o Executivo preconiza atingir para o fortalecimento da economia do país.

"Estamos numa fase, em que já começamos a colher alguns frutos, devido às reformas estruturarias que foram implementadas pelo Executivo e pelo próprio sector dos transportes. O compromisso é o sector dos transportes contribuir para a economia do país", disse.

Segundo o ministro dos Transportes, a implementação das reformas servem, também, para que os órgãos dos conselhos de administração sejam fortes e comprometidos com a visão do Executivo, com vista ao cumprimento dos modelos de governação "onde todos os membros podem ter uma voz activa na tomada de decisões”, referiu,

Foram empossados Alberto António Bengue (presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda),Willy Lucti Maio Guimarães, Aníbal António Vuma, João Gaspar de Sousa Fernandes, Pedro Valentim Dozi (administradores executivos), Mário Miguel Domingues e Manuel Augusto César Ferreira (administradores não executivo).

 António Coelho Fernandes da Cruz (presidente do Conselho de Administração do Caminho de Ferro de Moçâmedes), António Capewa Caliangula (administrador não executivo da Empresa Portuária do Lobito). Tomaram igualmente posse, os membros do Conselho de Administração do Porto do Soyo, da Agência Nacional dos Transportes Terrestres. Durante a cerimonia, foram igualmente empossados, os novos membros do Conselho de Administração da Sociedade Gestora dos Aeroportos (SGA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia