A produção de whisky e outras bebidas, em pequenas embalagens, vulgarmente conhecidos como “pacotinhos” vão ser proibidas, no país, devido aos “malefícios” para a saúde pública e para a biodiversidade marinha.
O EuroBic registou, em 2022, resultados líquidos de 40,3 milhões de euros, um valor que é mais de cinco vezes superior aos 7,5 milhões de euros que tinha registado no ano anterior, adiantou o banco em comunicado.
O ministro dos Transportes assegurou, segunda-feira, em Luanda, que o sector dos transportes tem estado a contribuir para o crescimento da economia nacional, fruto das reformas estruturais que o Executivo tem vindo a implementar, em beneficio da população angolana.
Ricardo de Abreu, que discursou na cerimonia de tomada de posse dos novos Conselhos de Administração das empresas publicas do sector dos transportes, nomeados recentemente pelo Presidente da Republica, destacou que as reformas estruturais do sector dos transportes que têm vindo a ser implementadas visam garantir melhor alinhamento dos objectivos que o Executivo preconiza atingir para o fortalecimento da economia do país.
"Estamos numa fase, em que já começamos a colher alguns frutos, devido às reformas estruturarias que foram implementadas pelo Executivo e pelo próprio sector dos transportes. O compromisso é o sector dos transportes contribuir para a economia do país", disse.
Segundo o ministro dos Transportes, a implementação das reformas servem, também, para que os órgãos dos conselhos de administração sejam fortes e comprometidos com a visão do Executivo, com vista ao cumprimento dos modelos de governação "onde todos os membros podem ter uma voz activa na tomada de decisões”, referiu,
Foram empossados Alberto António Bengue (presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda),Willy Lucti Maio Guimarães, Aníbal António Vuma, João Gaspar de Sousa Fernandes, Pedro Valentim Dozi (administradores executivos), Mário Miguel Domingues e Manuel Augusto César Ferreira (administradores não executivo).
António Coelho Fernandes da Cruz (presidente do Conselho de Administração do Caminho de Ferro de Moçâmedes), António Capewa Caliangula (administrador não executivo da Empresa Portuária do Lobito). Tomaram igualmente posse, os membros do Conselho de Administração do Porto do Soyo, da Agência Nacional dos Transportes Terrestres. Durante a cerimonia, foram igualmente empossados, os novos membros do Conselho de Administração da Sociedade Gestora dos Aeroportos (SGA).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA 38.ª edição da FILDA, o maior encontro multissectorial de Angola, vai decorrer, de 18 a 22 de Julho, na Zona Económica Especial, em Luanda, sob o lema “Economia digital: a nova fronteira da economia mundial”.
O novo ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, assegurou, esta sexta-feira, que vai trabalhar com o sistema financeiro, a fim de reapreciar ,“eventualmente, com mais realismo” o processo de emissão de cartões para o subsídio à gasolina.
O secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correia Victor, afirmou, quarta-feira, no Cuanza Norte, que o sector mineiro nacional necessita de estudos geológicos específicos para a confirmação das suas potencialidades.
Pelo menos 1.130 cartões que já se encontram em posse do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana da Huíla, serão distribuídos tão logo se conclua o processo de licenciamento das viaturas que se dedicam ao serviço de táxi.
Dois mortos é o resultado de uma colisão entre duas viaturas, ocorrida, este sábado, na Estrada Nacional número 100, que interliga as localidades do Kitona e Kavuji, arredores da cidade do Soyo, na província do Zaire, soube o JA online.
Pelo menos nove mortos e dez feridos é o resultado do ataque praticado por um grupo armado de fundamentalistas islâmicos contra o hotel Pearl Beach, em Mogadíscio, anunciou, este sábado, a Polícia Nacional da Somália.
Durante um encontro entre o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador nipónico, Suzuki Toru, Angola e Japão analisaram, em Luanda, a necessidade da implementação do Acordo de Liberalização, Protecção e Promoção de Investimentos (ALPPRI).