O Conselho de Administração e a Comissão Executiva do Banco YETU anunciaram, esta semana, um lucro de 10,5 mil milhões de kwanzas, alcançados em 2021, duas vezes e meia a mais quando comparados aos 4,1 mil milhões de 2020.
O sector diamantífero angolano prevê facturar, este ano, 1,4 mil milhões de dólares com a produção estimada de 10 milhões de quilates.
A informação foi avançada, esta segunda-feira, pelo presidente do Conselho de Administração da Endiama, José Manuel Ganga Júnior.
Durante a conferência de imprensa, comemorativa dos 41 anos de existência da empresa, Ganga Júnior disse também que no sector mineiro trabalham mais de 19 mil técnicos, dos quais mais de 400 estão, directamente, empregados na Empresa Nacional de Diamantes (ENDIAMA).
A informação foi avançada, esta segunda-feira, pelo presidente do Conselho de Administração da Endiama EP, José Manuel Ganga Júnior.
Durante a conferência de imprensa, comemorativa dos 41 anos de existência da empresa, Ganga Júnior disse também que no sector mineiro trabalham mais de 19 mil técnicos, dos quais mais de 400 estão, directamente, empregados na Empresa Nacional de Diamantes (ENDIAMA).
Em 2020, a empresa encerrou o exercício económico com um resultado líquido positivo de 13,38 mil milhões de kwanzas (20,60 milhões de dólares), inferior em 4,22 mil milhões (USD 15,91 milhões) relativamente ao período homólogo, de acordo com o relatório de gestão e contas consultado pelo Jornal de Angola.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAs três unidades fabris angolanas do sector têxtil contam com uma capacidade instalada para a produção de mais de 10 milhões de metros de tecido e 18 milhões de peças por ano, anunciou, quinta-feira(19), em Luanda, a chefe de Departamento das Políticas Industriais do Ministério da Indústria e Comércio, Antónia Torres.
A Organização dos Países Africanos Produtores de Petróleo (APPO) recomendou que a indústria petrolífera africana acelere uma estratégia de autonomia financeira, para evitar o desperdício das reservas estimadas em 125 biliões de barris de petróleo e 600 triliões de toneladas métricas de gás natural, devido à transição energética.
A Sociedade Petrolífera Angolana (Somoil), Acrep-Exploração Petrolífera, banco Millenium Atlântico e o Banco Angolano de Investimento (BAI), são as empresas mais bem posicionadas para entrar na Bolsa de Valores de Angola (BODIVA) este ano.
O Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial chegou, nesta quinta-feira, à província do Huambo e prevê disponibilizar mais de 230 milhões de dólares, com o objectivo de apoiar agricultores individuais, produtores organizados em cooperativas e associações de camponeses do centro e sul do país.
O preço médio da cesta básica cai, na semana de 16 a 22 de Maio, 35,7 por cento face a Novembro de 2021, no mercado nacional, enquanto, no mercado internacional, é esperado um comportamento inverso para a média dos preços, que registam um elevado aumento de 29,4 por cento, nesse mesmo período.
O processo de liquidação da dívida que a Edições Novembro tem com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), na ordem dos três mil e trezentos milhões de kwanzas, já está em curso, garantiu, sexta-feira (20), em Luanda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).
A primeira central fotovoltaica do Namibe, cujo projecto foi lançado, sexta-feira(20), na localidade do Caraculo, a 60 quilómetros de Moçâmedes, capital da província, começa a gerar energia eléctrica a partir de Dezembro.
A equipa sénior masculina de andebol do 1º de Agosto conquistou, ontem, o 43º Campeonato Nacional da categoria, disputado no Arena Acácias Rubras, em Benguela, após derrotar a similar do Interclube, por 23-21, na segunda de três partidas para o “play-off” da final.
Angola administrou, nas últimas 24 horas, 26.853 de vacinas, nos diferentes Postos de Vacinação de Alto Rendimento, de acordo com os dados do boletim informativo da Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP) distribuída. ontem, à imprensa.