Regiões

Sector de Identificação faz entrega de Bilhetes

Novecentos e 69 Bilhetes de Identidade foram entregues aos proprietários pelo Sector de Identificação Civil e Criminal na província do Zaire, de 19 de Maio até à presente data, no âmbito da campanha especial de cedência desses documentos.

01/06/2022  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

De acordo com o chefe de Departamento Provincial de Identificação Civil e Criminal, Paixão Fernandes Correia, o sector propõe-se a entregar 30 mil Bilhetes de Identidade, até Agosto deste, segundo a Angop.

Paixão Fernandes Correia informou que seis postos fixos estão operacionais, nesta campanha, para atender à demanda dos utentes, nú-mero, entretanto, que considerou irrisório, tendo em conta o fluxo de cidadãos que solicitam este documento de cidadania nacional. No quadro da referida campanha, 10 técnicos estão escalados para atenderem os cidadãos aos sábados, domingos e feriados nos seis municípios da província, havendo ainda uma brigada móvel que se desdobra nas zonas rurais, sobretudo na comuna do Luvo, município de Mbanza Kongo.

Na próxima semana, a actividade estender-se-á à comuna do Nkiende, também adstrita ao município de Mbanza Kongo, avançou o chefe de Partamento Provincial de Identificação Civil e Criminal,Paixão Fernandes Correia.

De Janeiro a Março deste ano, o referido sector entregou 14 mil 884 Bilhetes de Identidade aos respectivos proprietários a nível dos seis municípios. A província do Zaire dispõe de postos de emissão de Bilhetes de Identidade nas sedes municipais de Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Tomboco, Nzeto e Nóqui.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões