Regiões

Sector da Saúde no Andulo realiza campanha de fumigação

José Chaves/Andulo

A Direcção Municipal da Saúde do Andulo, na província do Bié, está a realizar, nos últimos cinco dias, uma ampla campanha de fumigação, com vista a combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da febre-amarela, dengue, zika e chikungunya.

23/09/2022  Última atualização 07H20
© Fotografia por: DR

O director municipal da Saúde, José Cambuta, avançou que a campanha de fumigação é extensiva às sedes comunais e povoações, onde os técnicos realizam, igualmente, palestras sobre as medidas de prevenção das referidas doenças.

José Cambuta salientou que as zonas urbanas e periurbanas estão a merecer prioridade, devido aos números alarmantes de casos de malária.

O director referiu que a actividade surge em função dos últimos indicadores da malária e da febre-amarela, que, durante o período de chuvas, multiplicaram o número de doentes atendidos no banco de urgência do Hospital Municipal de Andulo, que resultaram em vários óbitos.

O responsável alertou a população, no sentido de cooperar com as equipas de saúde que desenvolvem a fumigação nos bairros, abrindo as portas e janelas das casas, para que se atinjam os esconderijos do mosquito e se eliminem os focos do insecto.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões