O sector da Educação no Uíge conta, desde sexta-feira, com mais oito escolas, com um total de 74 salas de aula, que vão permitir acomodar, de forma condigna, até 6.660 alunos, anteriormente a estudar em condições precárias.
As novas escolas foram construídas nos municípios de Mucaba, Milunga, Quitexe, Alto Cauale, Bembe e Ambuíla, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), que permitiram, também, a construção de um centro de saúde no município de Quitexe e um sistema de captação, tratamento e distribuição de água no município do Bungo.
O governador do Uíge, José Carvalho da Rocha, disse que a construção e a entrega das infra-estruturas é a demonstração da preocupação do Executivo em dar soluções de forma gradual aos principais problemas da população. "Todas essas infra-estruturas devem ser preservadas para que sirvam as futuras gerações", apelou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm total de 60 cidadãos nacionais com idades entre 17 e 39 anos foi detido, durante o final de semana, pela Polícia Nacional, na Huíla, por suspeita na prática dos crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas, ofensas à integridade física e posse ilegal de arma de fogo.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Fertilidade dos solos e abundância de água permitem a implementação de várias culturas, algumas das quais particularmente exigentes, como a videira e o olival, que já têm produções de elevada consideração, que permitem a montagem de indústrias nessa região da Província do Cuanza-Sul
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.