Política

Secretário de Estado visita cooperativas

Lino Vieira | Luena

Jornalista

O secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio do Amaral, avalia, no Moxico, o funcionamento de projectos de ex-militares associados em cooperativas.

19/07/2021  Última atualização 09H42
© Fotografia por: DR
Lúcio do  Amaral reuniu-se com o governador Gonçalves Muandumba, de quem recebeu informações sobre a situação  dos  projectos desenvolvidos por ex-militares.

O secretário de Estado  visita 19 cooperativas nos municí-pios do Luau, Bundas, Leua, Cameia, Luacano, Alto Zambeze e Camanongue.

André Zinga Nkula, consultor do secretário de Estado para a Acção Social, disse  que a avaliação do funcionamento das associações e cooperativas vai permitir aferir o nível de organização,   para  garantir alguns  benefícios que os ex-militares têm direito.

  Para aumentar a produtividade dos projectos agrícolas, segundo o consultor,  as  associações vão ser apoiadas com tractores, fertilizantes e créditos bancários acima de  10 milhões de kwanzas.  "A nossa intenção é tirar as cooperativas dos ex-militares da informalidade, a fim de obterem  créditos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrícola (FADA)”, esclareceu.

 André Zinga Nkula informou que da agenda do secretário de Estado ao Moxico  consta um encontro  com os jovens para anunciar os pacotes de crédito para empreendedores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política