A valorização da dignidade humana e a aplicação da humanização e das boas práticas nas unidades penitenciárias foram defendidas pelo secretário de Estado do Interior, esta segunda-feira, no Huambo, no acto central alusivo ao 44.º aniversário do Serviço Penitenciário.
O secretário de Estado do Interior disse, igualmente, que existe uma necessidade de reforçar e capacitar os órgãos de inspecção no controlo e na fiscalização de todos os actos contrários aos princípios normativos praticados pelos responsáveis a todos os níveis dos órgãos centrais e provinciais, escreve a página de Facebook do Ministério do Interior.
José Paulino também sublinhou que deve ser dada uma continuidade às acções de formação técnico-profissionais dos reclusos e à promoção de formação integral, bem como de entrevistas regulares que permitam a inserção destes na sociedade, após cumprimento de pena, para que se reduzam os níveis de reincidência criminal.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2023) é uma janela de oportunidades para a promoção e desenvolvimento das potencialidades económicas, culturais e sociais de diferentes regiões do país, considerou, ontem, na cidade do Lubango, o ministro da Administração do Território.
O Governo desburocratiza o processo de emissão de cartões de subvenção à gasolina, que permitirá uma produção diária de 500 cartões, segundo o presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA).
Cerca de 163 famílias vítimas do incêndio, no povoado da Samba, recebem as chaves das casas, nos próximos dias, na Urbanização de Caxicane, no munícipio do Icolo e Bengo, informou, hoje, o Governo Provincial de Luanda (GPL).
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.